13 de jan. de 2011

 

Como deve ser do conhecimento de todos, um grande temporal cai e vai continuar a cair por mais alguns dias na região serrana do Rio de Janeiro

As imagens nos noticiários, não deixa dúvidas; a tragédia na região serrana do estado do Rio de Janeiro, devastou várias cidades; como Itaipava, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e outras.

As cidades ficaram sem água, luz, e também sem telefone móvel ou celular.

Se para as pessoas da região a situação é crítica e desoladora, podem imaginar o quão terrível esta tragédia está sendo para os animais e para os protetores da região, que no momento devem estar recolhendo os animais que conseguiram se salvar dos desmoronamentos e da correnteza.

animais_serrarj

 

 

Resolvi então fazer uma resenha de alguns posts e de protetores e ONG’s da região, que com certeza estão precisando de toda ajuda e doações que lhes forem enviadas.

 

 

 

sos_ongserrarj

 

 

  • Abrigo da Serra – Teresópolis

http://www.abrigodaserra.com.br/abrigodaserra03

Os canis foram destruídos pela chuva e pelo vento, e muitos animais ficaram gravemente machucados. Por volta de 3 horas da madrugada, Eliane correu para tentar retirar os animais dos canis, mas infelizmente, desde a penúltima chuva em dezembro, o muro da frente desabou, então ela não poderia soltar os animais, pois eles fugiriam. Ela colocou todos os que se machucaram dentro de sua casa para tentar salvá-los, e os anestesiou, para tentar dar pontos. Mas alguns estão com cortes muito profundos e estão gritando de dor... Provavelmente estão com traumatismo.

 

Fotos antigas do site do Abrigo da Serra

abrigodaserra02

Para piorar a situação, quase toda a cidade está sem luz e sem água, até a telefonia está com problemas, por isso só consegui agora falar com a Eliane. Ela está desesperada com o sofrimento dos animais. justamente os velhinhos foram os mais atingidos. PRECISAM DE ATENDIMENTO VETERINÁRIO COM URGÊNCIA!!!! Alguns estão com cortes muito profundos e estão gritando de dor... Provavelmente estão com traumatismo.

Quem puder ajudar de qualquer forma, segue abaixo os telefones de contato da Eliane e da Clínica.

Abrigo da Serra
Banco do Brasil  
Ag. 0741-2   C/C- 39911-6
http://www.abrigodaserra.com.br
Eliane T. M. Leão (21)9533.2956

Cristiane Gonçalves da Silva - Veterinária responsável - Clínica Meu Xodó (tel: 21- 2644.4253)

ARRECADAÇÃO DOAÇÕES NITERÓI

A KENNEL VIP ICARAÍ está recebendo doações de Ração e medicamentos p/ os cães do Abrigo da Serra.

kennelR.GAVIÃO PEIXOTO 31 - LJ 101

ICARAÍ - NITERÓI – RJ

TEL. 21- 26202006
Nosso facebook:
K V Clínica Veterinária
Nosso Twitter: @kennelvip

 

 

  • ONG ESTIMAÇÃO

Protetora Bebete Filpi  - Teresópolis

lixeira3Mais de 500 animais, entre cães, gatos e outros animais... o muro do canil está caindo, e o rio passa ao lado.

Se este muro cair, mais cães irão morrer. Ela passou a noite atendendo o celular com as pessoas pedindo socorro ara seus animais. Só ela faz resgates em Teresópolis. Ela precisa de ração e material de construção, pois perdeu 4 canis e o muro está quase desabando. Melhor, embora ela nunca pede, é colocar dinheiro na conta dela mesmo. fica mais fácil para ela e para nós.

ONG ESTIMAÇÃO
ITAÚ, AG:6103
CC: 19918-5
http://onggrupoestimacao.blogspot.com/
CNPJ- 08996430/0001-17
Maria Elizabete L. Filpi

Leiam o e-mail enviado em 13.01.11 -Protetores de Teresópolis, em ...desespero, pedem ajuda!! CAOS total!! Mtos animais pelas ruas!!
Protetores, simpatizantes da Causa, meus amigos.

Não tenho palavras p descrever o q estou sentindo e vendo aqui em Teresópolis... Precisamos de MTA AJUDA!!!

Andando pelas ruas vemos mtos animais famintos, faltando pedaço da perninha, faltando pedaço da orelhinha. Estou extrema/ emocionada, triste e angustiada c o quadro de caos aqui.

As pessoas, de uma maneira ou outra, estão tendo apoio, mesmo q precário, do poder público e entidades particulares, porém, como sempre, os animais são esquecidos e ignorados.

São mtos, tds sujos de lama, feridos, n dá p descrever.
Perdi conhecidos, e tenho amigas da Proteção q estão mto machucadas e q perderam sua casa e pertences.

Evito mandar mails, n tenho tempo p entrar na NET, pois como a maioria sabe, faço trabalhos fora daqui saindo mto cedo e voltando tarde.

Hj n tive jeito, tenho q IMPLORAR AOS Q AMAM OS ANIMAIS P Q NOS AJUDEM.
No ginásio em q estão os desabrigados n estão aceitando q os animais permaneçam. Os pobrezinhos estão perdidos pelas ruas atrás de seus donos e comida.

A Bebete, a Eliane e outros estão tentando um galpão aqui na cidade p q possamos recolher os abandonados, levar p lá, cuidar, alimentar, dar carinho e atenção.
Temos VETS q vão ajudar mas precisamos dinheiro p alugar o galpão, ração, remédios, material de limpeza etc.

A Bebete tb precisa de dinheiro p reforçar os muros do sítio e colocar estacas.
O sítio fica na zona rural, está c quase 600 animais, mto além da capacidade, e c o dilúvio, parte do muro caiu e alguns morreram.

 

  • COMBINA - Companhia dos Bichos e da Natureza em Nova Friburgo

http://www.combina.org.br

O abrigo da ONG Combina que fica em Nova Friburgo e tem uns 400 cães tb está em pessimas condições. O local onde vivem os animais está destruido e muitos morreram. Não consegui falar com a Juliana da Combina e sim com uma irmã que mora em Teresópolis e não sabe a os dados da conta bancária para ajudar, quando conseguir passo para vcs
Vejam o site com fotos do local e imaginem como está agora com esta tragédia Parta tentar entrar em contato direto com eles:
E-mail: combina@combina.org.br.

COMBINA-Companhia dos Bichos Natureza
CNPJ:04.219.278/0001-05
Banco do Brasil
Ag. 0335-2 C Poupança 15.565-9
(22) 2523-9295
http://www.combina.org.br

Fotos do sítio da ONG Combina, que fica ao pé de uma das montanhas que cerca a cidade de Nova Friburgo, imaginem como deve estar.

sitio11   sitio9
sitio12  lixeira3

  Como OSCIP, a COMBINA oferece dedutibilidade no Imposto de Renda para as doações que receber. Além de conversarmos sobre possíveis formas de marqueting.

 

ARRECADAÇÃO DOAÇÕES NITERÓI

A KENNEL VIP ICARAÍ está recebendo doações de alimentos não perecíveis e prod de higiene! Ração e medicamentos p/ os cães do Abrigo da Serra

Dr. Luciano Nogueira Nunes CRMV-RJ 4021
Dra. Silvina Bressi CRMV-RJ 6271
R.GAVIÃO PEIXOTO 31 - LJ 101 ICARAÍ - NITERÓI - RJ
TEL. 21- 26202006
Nosso facebook:
K V Clínica Veterinária
Nosso Twitter: @kennelvip

 

 

  • GAPPA – Itaipava

http://www.gapaitaipava.org.br

gapa_itaipava

O Lar Provisório da ONG no Vale do Cuiabá foi invadido pelas águas e muita lama, o que, infelizmente, resultou na perda de muitos animais que ali se recuperavam ou aguardavam adoção. E pior, ficará sem poder ser utilizado por muito tempo, tão grandes foram os estragos.

Postamos no YouTube um video mostrando um pouco da situação na ponte que dá acesso à nossa casa, pouco depois das águas. baixarem.

Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Coordenador de Atividades GAPA-MA

O link é: youtube.com/watch?v=RZE1lOTeTLQ

 

 

  • INSTITUTO UNIVIDA DE PROTEÇÃO ANIMAL

univida@univida.org.brUNIVIDA_007 (1)

Promovemos e incentivamos práticas de natureza educacional, como organizar protestos, campanhas, palestras, feiras, eventos e encontros.Procuramos divulgar  publicações, serviços, informações e dados produzidos pelo INSTITUTO e por outras entidades afins, assim como material pedagógico, educacional, artesanal e artístico. Propomos também ações judiciais, projetos de lei, petições aos órgãos administrativos e representações ao Ministério Público, em defesa dos animais e meio-ambiente. Buscamos, ainda, incentivar o consumo consciente e sem crueldade para com os animais.

A renda para execução de nossas atividades é obtida através de doações, campanhas, propaganda veiculada em nosso website e de nosso bazar beneficente. Não possuímos fins lucrativos e nossa diretoria é composta exclusivamente por voluntários não remunerados sob nenhuma forma. Não possuímos abrigo, não recolhemos animais.

Sua ajuda é sempre muito bem-vinda!

Foto antiga do bazar promovido pela Univida, e de campanhas.

Final_Ano_Fogos_Plaq_480

 

 

 

 

 

 

A cidade de NOVA FRIBURGO/RJ,  abrigou em 2009 o 2o. Fórum de Bem-Estar Animal.

forum

13 de jan. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

9 comentários:

  1. viram o exemplo do cãozinho bheetoven,ele sentindo que morreriam ele e sua dona,caso continuassem juntos,a mordeu como num gesto de fidelidade e proteção a dona que tanto amava,fazendo-a soltá-lo
    sendo levado pelas águas,mais permitindo que dona pelinha pudesse segurar firme na corda e salvar sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Que tipos de remédios além de cefalexina, dipirona e outros, os abrigos destruídos podem estar precisando?? Quero ver se faço um apelo pelo Facebook pedindo ajuda. Se pude responder, pode ser por aqui ou pelo e-mail lzhqarj@gmail.com
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. O Junior Tibaldi (c/ perfil no facebook) está arrecadando medicamentos que serão enviados para ajudar os animais da Serra/RJ. ANTIBIÓTICOS, ANTI INFLAMATÓRIOS, VERMIFUGOS, VITAMINAS ,SPRAY CICATRIZANTE ETC, E O REMÉDIO DOXIFIN (LEPTOSPIROSE)

    ResponderExcluir
  4. Importante lembrar aos que condenam o "gasto no socorro de animais", que : há bem poucos dias , eles mesmos, acharam lindo torrar uma fortuna imensa, com as explosões de bombas , à meia noite, do Ano Novo ! PREFIRO GASTAR COM RAÇÃO E MEDICAMENTOS !

    ResponderExcluir
  5. onde posso entregar materias aqui do rj? alguem esta subindo para levar coisas???

    ResponderExcluir
  6. Como alguém de alagoas pode ajudar os animais do rio?

    beijo
    http://arianamagalhaes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ley e todos, para entregar doações aqui no Rio, veja os postos de coleta no link abaixo:

    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/15/protetores-dos-animais-recolhem-doacoes-para-ajudar-pessoas-bichos-na-regiao-serrana-923512778.asp

    ResponderExcluir
  8. A nossa luta pelo bem estar e proteção aos animais é 365dias por e 24hs... Vamos continuar ajudando e saiba como ser um anjo voluntário, posse responsável, SOS Animal como denunciar e muito mais no site www.supernannydogs.com.br

    Animais de estimação são os cães&gatos e nunca animais silvestres&selvagens!

    Contem comigo a qualquer hora para suporte comportamental

    Super Nanny Dogs
    11 97618350

    ResponderExcluir
  9. A dra. Amélia dos Veterinários na Estrada está na Região Serrana e está castrando e dando suporte médico veterinário, após passar 30dias na Região voltou para SP para buscar carga médica e pet donativos e retornou dia 22Fev. Tenho certeza que podem contar com ela!

    Youtube super nanny dogs veterinários na estrada...Campanha SOS Animal RJ...Solidariedade Animal SP

    ResponderExcluir