11 de jul. de 2012

O conselho da cidade de Belfast, confirmou ao jornal londrino The Telegrafh, que o cão Lennox, que foi condenado como uma raça perigosa, foi "humanamente colocado para dormir", na manhã do dia 11 de junho.



A situação de Lennox, um cão de sete anos, descrita com uma mistura de bulldog americano e Labrador, conquistou os corações dos amantes dos animais e ativistas de todo o mundo, depois que ele foi apreendido há dois anos.

Sua proprietária, Caroline Barnes, argumentou ele nunca mordeu ninguém e não é um risco, e embarcou em uma longa disputa legal para ter o cão Lennox poupado de ser executado.Mas depois de um período de impasse, a ordem judicial de execução expirou, e Lennox foi colocado para dormir.

A Família de Lennox, emitiu esta declaração hoje:
"Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos vocês novamente pelas suas mensagens de apoio. Lamentamos dizer no momento presente da cidade de Belfast o conselho parece ter a intenção de matar o nosso menino. Apesar das garantias anteriores; tenho sido negado o oportunidade de dizer adeus ,também fomos informados de que não podemos recolher o corpo e trazer para casa. Fomos informados, porém, que vamos receber as cinzas por correio."

Em um comunicado, que dizia: " A corte da cidade de Belfast confirmou hoje que o cão Lennox, um tipo de ilegal de pit-bull, foi humanamente colocado para dormir, em conformidade com a Ordem do Tribunal da Comarca, e confirmado pelo Tribunal de Recurso da Irlanda do Norte
"Embora não exista um regime de isenção a que os cães deste tipo (mestiço pit-bull), isso pode ser admitida como uma alternativa à eutanásia, e como não havia outras medidas que pudessem ser aplicadas neste caso, e que abordam as preocupações relacionadas à segurança pública .

Na página do facebook “SALVE LENNOX”, a família escreveu;

Lennox foi assassinado às 7 horas desta manhã, a família não foi autorizada a dizer adeus a ele, a sua família foi proibido a família estar ao lado dele.

Amo você filhote, você para sempre será lembrado por sua bravura, e pelas pessoas incríveis que você trouxe para junto de nós, e para aqueles que você ajudou a unir.

Você é um menino doce, muito amado, e agora corre livre, nós vamos nos encontrar novamente algum dia, você sempre estará vivo nos corações de muitos que lutaram por você.

Agora você não está mais nas mãos, daqueles que lhe causam dor.


Quase 200.000 pessoas apelaram para Belfast City Council, que apreenderam o cão, e os manifestantes se reuniram em frente ao consulado britânico em Nova York para pedir uma prorrogação.

A campanha também foi mobilizada no Twitter com o vocalista da banda Matchbox Twenty EUA, Rob Thomas, entre outras, que tentaram salvar Lennox de ser sacrificado.
Ele twittou: "Estou horrorizado com a injustiça cometida contra Lennox por Belfast."

11 de jul. de 2012
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário