20 de out. de 2012

Não é só na novela Avenida Brasil que existem vilões capazes das maiores monstruosidades.

monstros-dos-animais

Na vida real, no bucólico bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, a ação covarde de um jovem contra animais indefesos, registrada  pela câmera de um cinegrafista amador, revoltou toda a cidade.

Responsável pelas agressões a cães dentro um pet shop, o filho da dona do estabelecimento Daniel Henriques Barroso dos Santos, teria procurado refúgio na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, temendo as ameaças sofridas por moradores do moradores do bairro. A Polícia Civil já sabe que o pet shop onde Daniel trabalhava há 5 meses com sua mãe, é clandestino e não tem alvará de funcionamento e nem inscrição no Conselho Regional de Medicina Veterinária, Daniel assumiu essa função de dar banho nos cachorros após a demissão de dois funcionários que exerciam esta função, devido ha contenção de despesas.

De acordo com agentes da 26° DP (Engenho de Dentro), o inquérito policial sobre o caso esta sendo enviado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Até agora, foram registradas seis queixas crimes contra Daniel, que na terça-feira, será intimado para depor.

A equipe da 26° DP realizou várias diligências a procura de Daniel em sua residência, sem obter êxito.

O crime revoltou os policiais da 26° DP, pois nesta Delegacia existe um cão de nome Toby, que é o xodó da galera, vivendo ali na frente há 5 anos e tratado por todos com carinho e amor.

Toby o Cão da 26 DP

CRMV entra  no caso
Os fiscais do CRMV-RJ, Priscila Albuquerque e Leonardo, começaram as investigações a procura do responsável técnico do estabelecimento Quatro Patas e de casos que comprovam maus tratos aos animais ali levados.

Fiscais do CRMV-RJ

Através de denuncias de moradores da própria região, foi localizado um cão da raça poodle de 14 anos que no dia
10/10/2012 teve seu animal ferido no membro pélvico direito, com 3 cm de encurtamento, após ter ido tomar um
banho na Quatro Patas.

Ranter, poodle machucado e traumatizado

O animal foi levado pela proprietária Flávia Ribeiro a Clinica Veterinária do Dr. Alexandre Kunner CRMV-RJ 11.737, que o socorreu, realizando os procedimentos necessários, mas o Pet Shop Quatro Patas não arcou com as despesas de atendimento e nem com os medicamentos.

Laudo Cão  Dr. Alexandre que atendeu o poodle

Fama negativa
A fama negativa do Pet Shop Quatro Patas no Bairro do Engenho de Dentro já vinha acontecendo há algum
tempo. Conforme declarações, tudo começou quando a namorada de Daniel que tinha um Pet Shop de nome
Babalu na Rua Borja Reis 613, saiu do local , montando o Quatro Patas com Daniel.

Fonte: Jornal Povo

20 de out. de 2012
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário