13 de mai. de 2013

O vídeo da agressão foi gravado por vizinhos e publicado no YouTube. As imagens mostram um filhote levando chutes de uma criança e, logo em seguida, de uma mulher.

caozinho-rossi

As imagens são fortes. A ocorrência foi registrada no sábado (11). Na segunda-feira (13), o caso passará a ser analisado pela polícia. As agressões ocorrem com frequência. Estávamos há um tempo tentando flagrar. Quando ela fez isso no pátio, uma vizinha conseguiu gravar o vídeo e avisamos a polícia", disse uma das moradoras do prédio em frente, que pediu para não ser identificada.

Para assistir o vídeo na íntegra click aqui

Nas imagens, é possível ver uma criança agredindo o cão a chutes em um pátio de um apartamento. Em seguida, a dona da casa aparece com um bebê no colo e dá sequência aos maus-tratos
Em determinado momento do vídeo, a mulher que agrediu o filhote diz para o filho. "Todos os cachorros, todos os bichos que tu vês na rua a gente não trata bem. A gente vai e bate. Escutou?", questiona a mulher à criança.

A mulher no vídeo é conhecida nas redes sociais como FABIANA VANACOR, que dizem ser o nome artístico de Fabiana Santos de Souza. Dizem também que ela já perdeu a guarda da filha mais velha que hoje mora com a avó, e que já tem passagem pela polícia.

Agressões eram frequentes, diz vizinha
As imagens foram registradas por vizinhos. Eles cederam a imagem ao G1, mas pediram para não ser identificados.
"As agressões ocorrem com frequência. Estávamos há um tempo tentando flagrar. Quando ela fez isso no pátio, uma vizinha conseguiu gravar o vídeo e avisamos a polícia", disse ao G1 uma das moradoras do prédio em frente.
A Polícia Civil está investigando o caso de maus-tratos a um filhote de cão da raça poodle que foi agredido pelos donos em um condomínio do Bairro Protásio Alves, na Zona Norte de Porto Alegre.

"A mulher deixou o apartamento de cabeça coberta, com duas malas, o marido e os dois filhos por volta das 18h."

Leia também: Mulher que agrediu cãozinho tinha gatos

Rossi, o filhote de poodle foi resgatado e adotado

bruno-rossiQuando eu vi ele desmaiado, coloquei a mão entre as grades e o puxei.

Dois dias depois de ter sido resgatado da agressão por parte da dona em um condomínio da Zona Norte de Porto Alegre, o filhote de poodle está descansando em uma nova casa. O animal foi doado pelo marido da agressora ao subsíndico do prédio, que o resgatou quando o viu desmaiado na sexta-feira.

Os maus-tratos foram registrados por vizinhos, que gravaram um vídeo e registraram ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso.
"Quando eu vi ele desmaiado, coloquei a mão entre as grades e o puxei. Fiz o que fiz para salvar o filhote", disse ao G1 o subsíndico Bruno Campelo na tarde deste domingo (12).

O animal foi levado por ele e pelo síndico, que é veterinário, até uma clínica, onde o animal passou por exames e foi medicado. Neste domingo, ele já estava bebendo água e se alimentando sozinho.

Além do novo lar, ele ganhou novo nome. “Dei ao cachorrinho o nome de Rossi porque é o nome do nosso condomínio. Hoje ele até foi com a gente passear em São Leopoldo (no Vale do Sinos) para comemorar o Dia das Mães na casa da minha sogra”, contou o subsíndico.
Na noite de sexta (10), durante uma reunião de condomínio, o marido da agressora decidiu doar o animal por entender que não havia mais condições de ele seguir na casa. “Eu não posso me posicionar como subsíndico, mas o que eu fiz foi como ser humano”, afirmou Campelo.

Fonte: G1

 

Nota: Não podemos tirar o mérito do Eduardo Grassi que foi o adolescente que fez as filmagens e cobrou dos seus pais uma atitude em denuncia-lá a polícia... Sua mãe a Claudete Grassi foi muito corajosa enfrentando o casal e pedindo socorro entre os vizinhos, foi ela quem chamou a RBS TV pra que fosse publicado mesmo sendo ameaçada pelo marido da Fabiana Vanacor... Temos agora que cobrar tanto do delegado, quanto do poder público uma atitude. Temos que aproveitar a força da mídia e jamais deixar de apoiar a Claudete na sua atitude tão nobre!! É de pessoas assim que precisamos para melhorar esse mundo... Parabéns Claudete e Eduardo Grassi, estamos orgulhosos da atitude de vocês!!

13 de mai. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário