29 de nov. de 2013

(Com vídeo onde mulher conta detalhes do abandono) - Levada dentro da viatura, mostrou aos policiais a rua onde diz ter largado o animal, muito antes de ter sido filmada.

Em entrevista ao “Brasil Urgente da Band”, o Delegado disse que o cão abandonado na avenida na verdade é uma fêmea, que atende pelo nome de Pretinha, é tipo poodle com o pelo duro, inclusive na mesma entrevista (vídeo ainda não disponibilizado no site da Band), MRS disse que uma vez havia levado a Pretinha para ser tosada em um pet-shop.

depoimento

Intimada a prestar depoimento, a dona de um cachorro que foi abandonado em uma avenida movimentada de São Paulo se apresentou nesta quinta-feira à Delegacia do Meio Ambiente, na zona sul  da capital paulista.

Ela foi chamada para explicar os motivos que fizeram a secretária abandonar o animal. A mulher alegou à polícia que adotou “Pretinha” há dois meses. Mas, quando ela ficou agressiva com visitas, ela decidiu expulsar a cadela de casa.

Márcia vai ser responsabilizada pelo crime de maus tratos de animais. Se condenada, a lei prevê de três meses a um ano de detenção, mas a punição deve ser transformada em penas alternativas.

Arrependida, a secretária contou que, desde que o vídeo foi parar na internet, a vida dela virou um inferno. A atitude lhe custou o emprego, críticas dos amigos e a repentina mudança de casa e até de bairro.

Nesta quinta-feira, a polícia também ouviu Jefferson, o auxiliar administrativo que flagrou o abandono. Solidário ao sofrimento de “Pretinha”, Jefferson disse que também foi hostilizado por internautas pelo fato de não acolher a cadela dentro do carro.

Fonte: Notícias BandMural Animal

Leia Também

29 de nov. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário