19 de nov de 2013

O ator Steven Seagal que normalmente interpreta o durão em filmes, demostrou o seu lado comovente, ao "adotar" um dos cães das ruas de Bucareste na Romênia.
Os cães têm sido notícia após o Parlamento aprovar uma lei que permite que os 64 mil cães de rua de Bucareste sejam sacrificados .
steven-seagal1

Steven Seagal visitou um  abrigo de cães no sul de Bucareste no domingo e adotou um filhote de cachorro vira-lata com 7 meses de idade. O que costumeiramente chamamos de apadrinhamento, lá é chamado de programa de adoção a longa distância , que custa em torno de 18 dólares por mês. É desta forma que o abrigo consegue manter a qualidade de vida e a alimentação dos cães resgatados das ruas. O astro esta na Romênia gravando um novo filme com o título "A Good Man" (Um bom homem), e o cãozinho apadrinhado por Seagal vai permanecer no abrigo.
Cercado por dezenas de jornalistas que foram prestigiar o acontecimento Stevan Seagal disse:
-"“Eu estou fazendo o melhor que posso para trazer incentivar outras pessoas a ajudar no que for possível os animais de rua para resolver essa triste situação”.
steven-seagal2
Ele também doou 1 tonelada de ração ao abrigo, e espera que as pessoas ao redor do mundo se conscientizem do problema e do sofrimento da super população de animais de rua.
Fonte/Fotos: Facebook Steven Seagal

Romênia adota lei que autoriza eutanásia para cães de rua

Os deputados romenos aprovaram em setembro uma lei que autoriza a eutanásia para cães de rua que não tenham sido reclamados por seus donos num período de 14 dias a partir de sua captura, uma decisão muito criticada pelos defensores dos animais.
O texto foi adotado uma semana depois que uma criança morreu ao ser mordida por cães em um parte da capital romena.
A presença em Bucareste de 40.000 cães de rua, segundo a prefeitura e as ONGs de defesa dos direitos dos animais, causa polêmica no país, onde alguns são partidários da esterilização e adoção e outros defendem a eutanásia.
Uma lei anterior que autorizava a eutanásia para os cachorros de rua foi declarada inconstitucional em janeiro de 2012.
Fonte: Uol

19 de nov de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário