19 de nov. de 2013

Líderes Indianos encontraram uma nova maneira de lidar com o que eles consideram uma praga de macacos saqueadores - colocá-los para tomarem a pílula anticoncepcional.

A capital Nova Délhi está atormentada por milhares e milhares macacos rhesus e macacos Bhandar, e a população não para de aumentar. Atraídos pela comida dos seres humanos, os animais invadem casas e roubam bolsas de pedestres nas calçadas.

macacos-fome

Os primatas muitas vezes atacam as pessoas para roubar comida, mastigar através de cabos de internet e viajar livremente através dos edifícios do governo.

Anteriormente a cidade optou por trazer macacos  maiores macacos, os langurs de cara preta que são inimigos naturais de primatas menores. Mas no início deste ano, isso foi proibido, obrigando os líderes a tomarem uma nova solução.

A tripla estratégia tripla envolve anticoncepcionais orais, esterilização feminina e vasectomias.

macacos-india

A Autoridade Central da Índia entrou em contato com o Centro Nacional de Primatas, na Califórnia, que recomendou a utilização de contraceptivos orais, a laqueadura e a vasectomia, disseram autoridades.

Os contraceptivos orais serão colocadas em alimentos e deixada para que os macacos saqueadores, enquanto que os macacos que forem capturados serão esterilizados.

O Professor PC Tyagi do Instituto de Vida Selvagem da Índia disse que o plano só irá iniciar quando eles tiverem certeza de que não teria haverá nenhum efeito nocivo para os animais e em seu comportamento.

Ele disse ao site Telegraph : "A população de macacos está aumentando nas cidades, eles estão causando uma perturbação. As pessoas não podem sair de suas casas, eles estão levando roupas e mordendo as pessoas.
'Uma das principais vantagens da contracepção oral  é que é não-cirúrgico. Veremos como funciona em outros países, para realizar um julgamento, então vamos em frente.
"Se houver problemas com a dosagem, nós precisaremos melhorar isso."

Em 2011 Hong Kong iniciou pesquisas de métodos de controle populacional para conter a invasão de macacos selvagens nos espaços urbanos. Foram necessários 2002 funcionários para capturar e castrar cerca de 1.500 macacos.

Fonte: Daily News

19 de nov. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário