2 de dez. de 2013

O crescimento das tensões sociais leva a agressões contra animais, particularmente à medida em que as pessoas deixam de temer a lei.

O grupo Four Paws da Romênia, registrou 15 casos de brutalidade contra animais nas seis semanas que seguiram à morte de um menino atacado por um cão. Nos nove meses anteriores, a organização tinha registrado apenas seis casos. "Quando um cão mata uma criança, as pessoas acreditam que animais devem ser punidos, disse à AP a psicóloga Florin Tudose.

Grivitza é uma cadela vira-lata de rua que perdeu a mandíbula após ser vítima de um brutal ataque.

grivitza

Uma ninhada de filhotes enrolada em um lençol e incendiada. Um cão vagando pelas ruas com a mandíbula destruída. Gatos encontrados sem costelas em um bloco de apartamentos. Estes incidentes fazem parte de uma série de casos de crueldade animal registrados na Romênia nos últimos meses, informa a agência AP.

Tudose afirma que o delicado momento político e econômico do país também ajuda a alimentar atos de crueldade contra animais. "O crescimento das tensões sociais leva a agressões contra animais, particularmente à medida em que as pessoas deixam de temer a lei", diz

Veja o vídeo com a recuperação de Grivitza

Fonte: Four Paws

Petição Contra a Execução de Cães de Rua na Romênia

Assine a petição (link no título) - O Parlamento da Romênia aprovou a execução de centenas de cachorros de rua capturados na capital do país. A votação, que obteve 226 votos a favor e 23 contra, era tema de polêmica, pois alguns ativistas defendiam os direitos dos animais, enquanto outros alertavam sobre o perigo de matilhas nas ruas. A norma aprovada pelo Legislativo precisa passar pelo presidente e ser publicada em Diário Oficial antes de entrar em vigor. Críticos afirmam que a execução não irá resolver o problema de cães abandonados em Bucareste e que seria necessária uma reeducação pública e a castração de animais para solucionar a crise.

Nota do Blog: A imagem de Grivizta na Romênia, me fez recordar um caso similar ocorrido em São Paulo, o do cãozinho com o focinho decepado.

cao_focinho_decepado

Caso do cãozinho focinho decepado
Cãozinho do focinho decepado boletim médico
Cãozinho do focinho decepado é adotado
O astro Steven Seagal adota cãozinho de Abrigo na Romênia

2 de dez. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário