9 de jan. de 2014

Os morcegos são mamíferos voadores que possuem os membros anteriores transformados em asas.  Como todos os mamíferos, esses animais possuem o corpo coberto por pelos e alimentam seus filhotes com leite produzido nas glândulas mamárias das fêmeas.

Das várias espécies de morcegos que existem, 97% são benéficas e aliadas dos seres humanos.

Enquanto os EUA sofrem com o vórtex polar, uma onda de calor está matando os morcegos que literalmente estão sendo cozidos vivos e caem mortos do céu.

morcegos-australia

As mortes em massa, dizimaram pelo menos 25 colônias neste  final de semana,

O porta-voz da RSPCA Michael Beatty diz que a onda de calor foi um sucesso significativo para a população de morcegos em todo o estado, informa a estação de notícias ABC.

"A onda de calor é basicamente uma catástrofe para todas as colônias de morcegos no sudeste de Queensland, disse ele.

"Isso, obviamente, vai ter um impacto muito perturbador nessas colônias e essas colônias são vitais para o nosso ecossistema."

O morcego frugívoro  somente se alimenta de frutas; e com esses hábitos alimentares ele consegue espalhar as sementes das árvores, que, quando caem no chão, germinam e se tornam uma árvore. Dessa forma, esse morcego ajuda no reflorestamento, recuperando matas e florestas destruídas pelo homem. Há inúmeras espécies de plantas que dependem exclusivamente do morcego para espalhar suas sementes.

O morcego insetívoro se alimenta de insetos como besouros, grilos, baratas, gafanhotos, entre tantos outros, inclusive os que destroem lavouras. Dessa forma, ele consegue manter a população de insetos controlada.

Há também os morcegos que têm sua dieta baseada no pólen e no néctar das flores, e colaboram na polinização das flores, favorecendo a geração de frutos e, consequentemente, de descendentes.

De todas as espécies de morcegos conhecidas, apenas três espécies são de morcego-vampiro, sendo que todas elas podem ser encontradas na América do Sul.

No Brasil o Projeto Morcegos Brasileiros visa aumentar os conhecimentos sobre a biodiversidade brasileira e fornecer subsídios para políticas bem fundamentadas de conservação ambiental.

Visite o site ou á página do Projeto Morcegos Brasileiros para saber mais

Fonte: Mural Animal/ Daily Mail

Leia Também  AQUECIMENTO GLOBAL CRIA VÓRTEX POLAR

9 de jan. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário