2 de jan. de 2014

Em 1996, Michael Schumacher parou os treinos do Grande Prê­mio Brasil de Fórmula 1, para recolher uma cadela que estava perambulando na pista de Interlagos, e que a qualquer momen­to poderia ser atropelada por alguns dos carros de corrida.

Na época os jornais noticiaram que a cachorra que encantou Michael Schumacher era uma autêntica vira-lata.

Schumacher_Piloto_Animais

Nas fotos o carinho do casal Schumaker com alguns de seus cães.

Schumacher juntamente com sua esposa,  resolveram por  adotar a "peludinha brasileira", e a bati­zaram-na com um nome bem conveniente "Floh" (pulga em alemão), pois ela estava cheia de pulgas. E de abandonada pelas ruas de São Paulo, ela foi viver em uma mansão na Suíça, juntamente com outros cachorros adotados pelo casal.

A Denominação Sem Raça Definida que originou a sigla SRD, atualmente conta com uma nova versão mais significativa para designar os animais com essas características e habilidades SRD = Sociável Robusto Diferente.

Corinne, esposa de Schumaker se uniu a da ONG PETA em 2006. Ela tem uma predileção por cavalos, e competições de equitação e disse "Os cavalos são criaturas muito sensíveis, que muitas vezes são tratados mal. Eles precisam da nossa proteção e eles precisam de um advogado.

Desde então Floh tem viajado pelo mundo junto ao casal Schumacher. Michael parece fazer um revezamento entre os cães e sempre os leva a passear nas pistas de grandes prêmios, talvez esteja ai o segredo de suas vitórias…

Michael Schumacher também é um patrono dos Projeto Piloto Amigo dos Animais aqui no Brasil.

Como uma cavaleira, Corinne Schumacher ganhou uma medalha de ouro no Campeonato da Europa em 2010, e inclusive criou um evento beneficente evento beneficente para os amante do hipismo em prol de um hospital infantil onde Schumacher participou cavalgando bem no dia do GP da Alemanha em 2013.

O heptacampeão Michael Schumacher se acidentou em dezembro, em uma estação de esqui francesa, ao tentar ajudar uma criança que estava na região fora da pista. A informação é do jornal alemão Bild. De acordo com o portal, o ex-piloto da Ferrari foi prestar socorro a uma garotinha, filha de um amigo que estava junto com o grupo, que havia caído no local.

Foi neste momento que Schumacher entrou em uma área perigosa da montanha, onde a neve é mais 'fofa'. Ele acabou se chocando com algumas pedras e foi catapultado para longe, e acabou batendo a cabeça em uma rocha.

Ele completará 45 anos na próxima sexta-feira, e está em coma induzido no hospital de Grenoble, na França, e esperamos que ele se recupere totalmente e volte ao convívio de sua família humana e animal.

Fonte: Mural Animal (Fotos e textos de arquivo pessoal compilado de jornais/fóruns da época) e Uol

Leia também :  Projeto Piloto Amigo dos Animais

2 de jan. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário