24 de jul. de 2014

Durante 5 dias em estado semi-comatoso, a ex-enfermeira foi salva graças a intervenção de seu gato que ela havia resgatado das ruas há dois anos.

"Ele salvou minha vida. Sem ele eu não poderia ter sobrevivido a isso", disse a ex-enfermeira Janet Rawlinson, de 48 anos, que ficou em um estado semi-comatoso por cinco dias depois de sofrer uma reação a morfina, que ela mesma aplicou, devido a uma crônica dor lombar.

Gato Bate à Janela do Vizinho para Conseguir

Janet disse havia resgatado o gato das ruas há dois anos, quando ainda era um filhote, e lhe deu o nome de Slinky Malinki, que é o nome de um gato de um livro infantil, que ela havia lido há alguns anos, e que ele era tímido e distante, mas que seu comportamento mudou completamente quando ela precisou de ajuda.

O animal conseguiu escapar de casa e ficou em cima do muro do lado de fora.

"Ele estava atormentando o cão dos vizinhos cão, que latia, tentando com isso que as pessoas prestassem atenção nele. Ignorado ele pulou e foi para a janela dos vizinhos, onde ele batia com as patas na janela.

“Eles perceberam-se que se tratava do meu gato, e que não me viam há uma semana e perceberam que algo estava errado. Tentaram entrar na minha casa pela entrada da frente, mas a minha chave estava na porta e não conseguiram”, explica Janet. No entanto, os vizinhos da antiga enfermeira conseguiram entrar pelo fundo da casa e chamar a emergência médica.

Graças ao gato Slinky, Janet foi salva a tempo. Por esta ação heroica, o animal foi nomeado para o Cats Protection charity’s National Cat Awards, um concurso para gatos com feitos heroicos. As informações são do Lancashire Telegraph.

Desde o incidente Slinky começou a manter um olho mais próximo em Janet.

"Ele se senta no muro da casa, e de lá ele fica cuidando de mim indo e vindo para a cozinha", disse Janet.

"Se ele não me ver andar por algumas horas, ele entra na casa e começa a me procurar até me encontrar, e se eu não lhe dou a atenção, ele vai me bater na perna ou no braço, até que eu responda.

"Ele nunca tinha feito isso até que o incidente com a morfina.

Janet também disse que Slinky também a está ajudando: "Acabei resgatado outros dois gatinhos de 12 semanas de idade e ele também mantém uma vigília para ver se eles estão bem."

24 de jul. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário