15 de ago. de 2014

Uma das imagens mais conhecidas e históricas do mundo, a famosa foto dos Beatles atravessando a rua, completou 45 anos esse mês. A fotografia que imortalizou o fotógrafo escocês Iain Macmillan foi tirada do lado de fora dos estúdios Abbey Road, em Londres. Reza a lenda que o fotógrafo só teve dez minutos para clicar os músicos atravessando a faixa de pedestres da famosa rua londrina.

Só o tempo dirá se essa cena flagrada pelo fotógrafo profissional, Victor Hugo que seguia para uma sessão de fotos de um casamento; quando viu a família de capivaras atravessando a faixa de pedestres, bem ao estilo da clássica foto dos Beatles.

capybara-cover-beatles

Erguida no encontro do Rio Itajaí-Açu com o mar, a cidade de Itajaí fica situada no litoral norte de Santa Catarina. Depois que as capivaras viraram atração turística, elas já foram clicadas de todos os ângulos. Mas agora elas deverão virar celebridades.

Vítimas de constantes atropelamentos, as capivaras parecem ter achado um jeito seguro de atravessar a avenida.

A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí tenta implantar mais placas indicativas de “capivara na pista” nas ruas onde ocorre a maioria dos acidentes.

#Beatles

15 de ago. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário