8 de out. de 2014

A proprietária de uma cabana em Wisconsin/EUA, ouviu gritos desesperados na floresta, e saiu guiado à procura do grito de socorro. Quando ela chegou à origem do som, ela  percebeu um pequeno focinho aparecendo por um buraco em um tronco de árvore . Sem conseguir ver que tipo de animal era, ou se  estava realmente preso, ela chamou as autoridades para ajudar.
Dois Filhotes de Urso são Resgatados

Dois guardas florestais do  Departamento de Recursos Naturais de Wisconsin foram despachados para a árvore onde descobriram que ele continha um par de filhotes de urso que parecem ter se arrastado para dentro do buraco, mas não foram capazes de sair de lá de dentro.

"Em 15 anos de serviços eu nunca vi uma árvore capturar um urso. Tenho visto muitos ursos, mas nenhum que ficou preso como esses", disse o diretor Jesse Ashton a  estação de notícias KARE 11 .

Despreparados para a situação, os guardas florestais pediram a ajuda do corpo de bombeiros. Usando uma serra elétrica, os bombeiros cuidadosamente cortaram mais duas aberturas mais largas na base da árvore oca, enquanto que um dos ursinhos assistia a tudo de seu buraco.



"Nós cortamos um buraco na árvore e, em seguida, todos nós recuamos e esperamos",  disse o diretor Phil Dorn . "Os filhotes se arrastaram para fora e correram de volta para a floresta."

Um especialista em vida selvagem que estava no local determinou que apesar dos filhotes estarem um pouco desidratados, eles estavam em boas condições. Foi oferecido aos ursinhos uma melancia para que eles comessem antes de deixá-los correr de volta para a floresta.

Um representante do Departamento de Recursos Naturais disse ao The Dodo que a mãe dos ursos provavelmente estaria ainda em algum lugar próximo.         






8 de out. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário