8 de nov. de 2014

O animal sofre de uma rara anomalia cromossômica que afetou o osso nasal. Resgatado de maus-tratos, Monty foi adotado há um ano. Seus tutores o inscreveram em um concurso de fotografias, de uma renomada revista, que vai eleger o gato mais bonito. Eles esperam que isso ajude a mostrar ao mundo - que a aparência não é tudo!

monty-gato-raro

Há um ano, eu era um gato sem-teto em um abrigo de animais. Eu me sentei e esperei por alguém que me desse um lar. Agora eu tenho uma família, sou muito amado. Tenho mãe, tenho pai e tenho também dois irmãos felinos que também foram adotados.

Mas, apesar de que minha história teve um recomeço feliz, ainda há uma grande quantidade de animais abandonados em abrigos que precisam de um lar amoroso e estável.

Visite um abrigo de animais. Talvez você encontre um diamante na forma de animal. Um amigo sentado ali, apenas esperando por você para levá-lo para casa.

O texto acima foi postado junto à foto de Monty, quando seus pais humanos criaram para ele uma página no facebook.

As fotos do gatinho especial estão sempre acompanhadas de frases que nos fazem refletir, tais como;

monty1 monty2
“Quero chamar a atenção para o fato de que ser diferente não significa que você não pode ser fantástico”. “Eu não me importo como me veem, mesmo que eu pareça diferente! Eu estou sendo amado incondicionalmente de qualquer maneira”.

 

monty3
“Diga ao mundo que a coisa mais importante na vida é amor e não a aparência”.
“Se você concorda, por favor, curta a minha página no facebook e vote em mim. Com amor, Monty”.

A história de Monty por tutores

Cerca de um ano atrás nós adotamos esse menino de três anos de idade, em um abrigo de animais. Antes de ir para o abrigo, ele vivia em um local onde havia muitos gatos e as pessoas foram obrigadas a colocar alguns deles para adoção, e um deles era Monty. Nós já estávamos abrigando dois gatos, Mikkel, um gato de três pernas, e Malle um gigante gentil.

A primeira vez que vimos encontramos Monty, já sabíamos que ele viria morar conosco. Sua aparição especial o faz parecer tão incrível bonito, e com sua personalidade, ele mostrou desde o início, ser tão raro como um diamante! Soubemos que outros gatos do abrigo de animais o tinham atacado, mas Monty continuava calmo e sossegado.

Monty está morando conosco por cerca de um ano e agora temos que admitir que nem sempre tem sido fácil.

Nós passamos por muita coisa com o Monty, devido a alguns problemas causados ​​por suas anormalidades cromossômicas. Monty nasceu sem uma ponte nasal (o osso no nariz) que o afeta fisicamente, mas que também faz com que ele espirre um pouco.

Monty também têm uma tendência para urinar enquanto dorme devido aos problemas congénitos da uretra. Ele fica constrangido quando isso acontece, mas, estamos lutando para encorajá-lo a não ficar triste, uma vez que este é um problema que temos que aprender a viver com ele.

Nós desejamos que Monty seja um embaixador "vesgo" dos gatos, afinal nem todo olhar pode parecer perfeito aos olhos de todos!

Também queremos chamar a atenção para o fato de que ser diferente - não significa que você não pode ser fantástico.  E acreditamos que o nosso pequeno e doce Monty é um exemplo perfeito para isso e em todos os sentidos ele é FANTÁSTICO!

8 de nov. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Um comentário:

  1. Monty parabéns... Suas fotos me enspiram muito!! Continue sendo esse gato maravilhoso que é,seus tutores são os anjos na terra !!

    ResponderExcluir