8 de nov. de 2014

Em 1996, Michael Schumacher parou os treinos do Grande Prê­mio Brasil de Fórmula 1, para recolher uma cadela que estava perambulando na pista de Interlagos, e que a qualquer momen­to poderia ser atropelada por alguns dos carros de corrida.

Na época os jornais noticiaram que a cachorra que encantou Michael Schumacher era uma autêntica vira-lata.

Schumacher_Piloto_Animais

Nas fotos o carinho do casal Schumaker com alguns de seus cães.

Schumacher juntamente com sua esposa,  resolveram por  adotar a "peludinha brasileira", e a bati­zaram-na com um nome bem conveniente "Floh" (pulga em alemão), pois ela estava cheia de pulgas. E de abandonada pelas ruas de São Paulo, ela foi viver em uma mansão na Suíça, juntamente com outros cachorros adotados pelo casal.

A Denominação Sem Raça Definida que originou a sigla SRD, atualmente conta com uma nova versão mais significativa para designar os animais com essas características e habilidades SRD = Sociável Robusto Diferente.

Corinne, esposa de Schumaker se uniu a da ONG PETA em 2006. Ela tem uma predileção por cavalos, e competições de equitação e disse "Os cavalos são criaturas muito sensíveis, que muitas vezes são tratados mal. Eles precisam da nossa proteção e eles precisam de um advogado.

Desde então Floh tem viajado pelo mundo junto ao casal Schumacher. Michael parece fazer um revezamento entre os cães e sempre os leva a passear nas pistas de grandes prêmios, talvez esteja ai o segredo de suas vitórias…

Michael Schumacher também é um patrono dos Projeto Piloto Amigo dos Animais aqui no Brasil.

Como uma cavaleira, Corinne Schumacher ganhou uma medalha de ouro no Campeonato da Europa em 2010, e inclusive criou um evento beneficente. para os amantes do hipismo, em prol de um hospital infantil onde Schumacher participou cavalgando bem no dia do GP da Alemanha em 2013.

O heptacampeão Michael Schumacher se acidentou em dezembro de 2013, em uma estação de esqui francesa, ao tentar ajudar uma criança que estava na região fora da pista. A informação é do jornal alemão Bild. De acordo com o portal, o ex-piloto da Ferrari foi prestar socorro a uma garotinha, filha de um amigo que estava junto com o grupo, que havia caído no local.

Foi neste momento que Schumacher entrou em uma área perigosa da montanha, onde a neve é mais 'fofa'. Ele acabou se chocando com algumas pedras e foi catapultado para longe, e acabou batendo a cabeça em uma rocha. Desde então está em coma induzido. Espero que ele se recupere totalmente e volte ao convívio de sua família humana e animal.

Fonte: Mural Animal (Fotos e textos de arquivo pessoal compilado de jornais/fóruns da época) e Uol

Leia também :  Projeto Piloto Amigo dos Animais

8 de nov. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário