28 de nov. de 2014

#Storm4Arturo - Conheça a campanha que iniciou com dez mil tweets pelo mundo.

Ambientalistas lançaram ontem uma forte campanha pelo Twitter para conseguir a transferência de Arturo da cidade de Mendoza para o Canadá, ou para melhorar suas condições de vida. Foi criada uma ‘página’ onde com apenas um click os tweets da campanha são disparados. São 50 tweets a serem clicados, e a campanha continua durante todo o dia de hoje para marcar o aniversário de 29 anos do urso polar considerado o mais triste do mundo. 

boycott-mendoza

Os mais de 10 mil tweets, foram registrados as 18:30 de ontem, pelo Mendoza Online, e cita as as principais reinvidações e as contas dos políticos argentinos. Em Mendoza, os tweets foram direcionados para as contas ambientais e governamentais, como a de Francisco Pérez (governador de Mendoza), e da presidente Cristina Kirchner.

Cher, Pamela Anderson, Bianca Jagger e Yasmin Brunet, são algumas das celebridades que tem participado das campanhas em favor do último urso polar em cativeiro na Argentina. Todos os outros morreram.

Uma vez que as autoridades argentinas, não efetuaram nenhuma melhora no recinto do urso polar Arturo, foi lançado o apelo para boicotar os produtos argentinos em especial o vinho, já que a cidade de Mendoza é uma região rica responsável por 75% da exportação argentina. Com a hastag #BoycottArgentina #Wine, diversos perfis internacionais ligados ao vinho tem aderido a campanha, como o do WineUva e Mike Penrod.

Os ativistas da cidade de Mendoza, os Ecólogicos Unidos, pedem que as pessoas do mundo enviem e-mails para a UFIMA (ufima@mpf.gov.ar), que é o orgão argentino responsável pela fiscalização de bem-estar animal, denunciando as péssimas condições em que vive o urso polar Arturo, com base nos vídeos e fotos que são divulgados na internet.

oso_arturo

28 de nov. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário