7 de nov. de 2014

(Vídeo) Branca, a pit bull foi agredida a pedradas, pauladas e facadas no bairro do IAPI, em Salvador/Bahia. Foi levada a uma clínica, mas teve que ser transferida para passar por uma cirurgia de alto risco.

pit_bull_branca

Protetores pedem contribuições para bancar os altos custos, para salvar a vida do animal. Banco Bradesco AG. 1425-7 C/C 0140075-4 (Luís F. Sigrist) ou Banco do Brasil Ag. 3454-1 C/C 25079-1 (Dione Santos)

Os maus-tratos ocorreram na noite de quarta-feira (5), por volta das 19h, sendo que o animal recebeu os primeiros socorros em uma clínica veterinária privada do bairro de Brotas.

Conforme Luís Filipe Sigrist, que foi quem socorreu o animal, a cadela foi agredida por moradores do bairro após ter atacado um cão da raça poddle que circulava com o dono em uma região conhecida como "Brongo". "A pit bull não era bem criada pelo proprietário. Era mantida como fome e com sede. Isso gerou um estresse nela. Ele [o dono] acabou dando a cadela para alguns crianças do bairro [vizinhas] passearem com ela. A pit bull acabou vendo o poodle e atacou. As crianças não conseguiram segurar e soltaram o animal", relatou.

Durante o ataque, Sigrist relata que moradores partiram para cima da cadela e cometeram a agressão. "Espancaram com pauladas e pedradas. Deram, ainda, uma facada na coluna do animal. O cabo soltou e a lâmina ficou presa nas costas dela. Quando cheguei, ela estava agonizando. Sabia que estava viva, porque ouvi a respiração", detalhou.

A cadela, que aparenta ter cerca de dois anos de idade, foi inicialmente levada para clínica veterinária no bairro de Brotas. Recebeu os primeiros socorros no local e, quando o dia amanheceu, foi transferida para o Hospital de Medicina Veterinária da UFBA. "Não tinha condições de ficar lá. Era inviável. A cirurgia [para retirada da lâmina da faca] ficaria muito cara", alertou. O poodle também recebeu atendimento veterinário, mas não teve ferimentos graves.

Segundo Sigrist, o dono do animal é um morador da região, mas a cadela só começou a ser vista na residência dele há cerca de 20 dias. "Ele foi embora da casa. Fugiu assustado. Eu e uma amiga que cuidamos dela e a trouxemos para cá [Hospital de Medicina Veterinária da UFBA]", afirmou.

De acordo com o médico veterinário, Felipe Baldo, que recebeu a pit bull, a cadela chegou ao local com muita dor e tem estado estável. Ele explicou que a lâmina da faca estava afixada no lado direito da coluna cervical. "Fizemos ultrassonografia para ver se tinha complicação. Então, ela foi submetida à cirúrgia para retirada da lâmina", explicou.  O procedimento ocorreu por volta das 9h desta quinta-feira (6).
Segundo o médico veterinário, a pit bull se recupera bem da cirurgia e é mantida em recuperação anestésica. Para o médico, ainda não é possível dizer que o animal não corre risco de morte, já que existe a possibilidade de infecção.

Como o hospital veterinário não funciona à noite e não tem leito para permanência dos animais, Sigrist disse que está à procura de alguma clínica onde o animal possa ficar internado. Sobre o futuro da pit bull, ele disse: "O que é certo é que ela não voltará para esse dono. Vai para uma pessoa responsável. A gente vai procurar uma adoção", concluiu.

Em seu perfil no facebook Sigrist, postou as fotos e o relato, do qual o Mural Animal elaborou o vídeo abaixo.

“Estamos na UFBA nesse momento e os estado dela é muito grave.Ela será operada. O custo dessa cirurgia com todos os descontos ficou em 420,00 inicial. Teremos que tirar ela daqui após a cirurgia e interna-la em alguma clínica. Qual a clínica. Terá que ter acompanhamento durante toda noite. Toda ajuda é bem vinda. O meu telefone é o (71) 8825-6555.”

Minha amiga Dione Santos está correndo atrás de ajuda com seus amigos e eu com os meus. Na Semeve ficou 760,00 e precisamos levantar esse dinheiro.

Pessoal, o numero da conta pra vaquinha é Banco do Brasil, Ag. 3454-1 CC 25079-1. Precisamos pagar a cirurgia, internamento e as despesas da Semeve. Obrigada a todos que já contribuíram! Por enquanto os custos são esses:

Semeve - emergência, medicamentos e internamento (1 noite): R$ 760,00;

Ufba: Cirurgia e material: R$ 420,00 (fora os exames que ainda não nos passaram os custos);

Internamento Dr. Leonardo: não sabemos ainda.

Prestarei contas de tudo assim que tiver todos os números!

Divulguem.... por favor. AJUDEM, POR FAVOR.
 

7 de nov. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário