7 de nov. de 2014

Abaixo mais um relato do que dizem os bons cientistas, de que os ‘animais tem consciência’.

Aquiles, o cão da raça boxer foi encontrado, a cerca de cinco anos, vagando pelas ruas de erechin em uma noite gelada de inverno. Após ser alimentado por seguranças de uma festa, no final do baile não teve dúvidas, saltou para dentro do carro dos seguranças que se preparavam para partir, e foi assim que ele ganhou um pai, um lar.

Cachorro Adotado Salva Gatinhos de Morrer dentro de

E consciente do quão duro é viver abandonado nas ruas, com frio e fome, Aquiles se transformou de resgatado em herói de Erechin/RS.

Na noite do dia 28/10, Aquiles passeava com seu tutor, o segurança que o adotou. O cachorro adentrou um terreno baldio e desapareceu entre a vegetação. Pouco depois reapareceu carregando na boca uma sacola plástica. “Primeiro achei que se tratava de restos de comida e até ralhei com ele, mas o Aquiles continuou vindo, soltou a sacola nos meus pés e ficou eufórico. Quando desatei a sacola vi que se tratava de quatro gatinhos”, conta o tutor.

O tutor de Aquiles levou os animais resgatados para casa e os colocou sobre um tapete. O cão deitou ao lado dos filhotes e passou a lambê-los, limpando-os da melhor forma possível. “Eles procuravam tetas no Aquiles, estavam famintos. Eram muito pequenos para tomar leite sozinhos, então consegui alimentá-los um pouco usando uma seringa. A cada um que eu pegava, o Aquiles tremia e rosnava, só sossegou depois que conversei com ele sentiu que não estava maltratando os filhotes”.

Alimentados, os gatinhos voltaram para o tapete e permaneceram o tempo todo sob a guarda do cachorro. Não tendo como ficar com os quatro filhotes, no dia seguinte o tutor de Aquiles os entregou para sua irmã, residente no interior do município.

“Liguei para os bombeiros buscando orientação de como proceder e eles me deram instruções e informaram que o município não possui nenhuma entidade que receba gatos. Também postei no face, muita gente curtiu e elogiou o Aquiles, mas não havia ninguém com possibilidade de adotar os filhotes”.

A sacola onde os gatinhos foram encontrados possui a logomarca de um estabelecimento próximo, baseado neste fato, o tutor de Aquiles acredita que quem abandonou os filhotes deve residir nas proximidades. “O Aquiles foi mais humano que a pessoa que os abandonou para morrer”, conclui o tutor.

A irmã do segurança, também tem uma boxer chamada Kelly que também foi adotada, pois seu antigo tutor a agredia e iria abandoná-la. Os nomes do segurança e sua irmã não foram divulgados para evitar qualquer ligação com o caso de mau trato citado, já que hoje os animais vivem felizes, recebendo o devido carinho, atenção e amor.

As fotos são de Alan Dias do Jornal Boa Vista.

 

Animais possuem Consciência_thumb[1] Cientistas Afirmam Animais têm Consciência_thumb[1] (1)

7 de nov. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário