16 de dez. de 2014

Um dos perigos de um incêndio não é apenas o fogo, mas também a fumaça. A fumaça pode ser tão ou mais fatal que o fogo, em especial quando a pessoa não está ciente de que ela está invadindo o ambiente – como quando se está dormindo. Nessa situação, a contaminação pela fumaça pode impedir a reação de uma pessoa inconsciente, incapaz ou dormindo em um local fechado que pega fogo, e com grande risco de ficar intoxicada e não conseguir mais deixar o recinto, pois pode falecer por sufocamento ou envenenamento por monóxido de carbono (CO) ou outras substâncias nela presentes.

Gata Adotada Salva Tutor de Morrer

Foi o caso de Craig Jeeves, que salvo de morrer pela gata adulta, que ele havia adotado em um abrigo de animais;"Ela salvou minha vida."

A gata chamada Sally, de oito anos de idade, acordou seu pai humano poucos minutos antes que a casa foi engolida pelas chamas. "Ela estava em pé na minha cabeça gritando, o grito mais alto que eu já ouvi de um gato gritando para mim e então eu cheirava a fumaça e pulou da cama", acrescentou Craig.

Ela pulou na minha cabeça, e ficou lá, e literalmente começou a gritar, até que me acordou - caso contrário eu não teria levantado", disse Jeeves a IBT .

“Ela me devolveu o favor de salvar uma vida”, disse ele.

16 de dez. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário