16 de mar. de 2015

(Vídeo) As ‘patinhas’ do único hotel do mundo (até agora) - a permitir que cães façam estágio para adoção, em suas dependências até que encontrem quem os possa adotar, tem sido a maior referência à sua qualidade e conforto do que propriamente sua classificação de 4 estrelas.

HOTEL_CAES_ADOCAO

O hotel que desde sua inauguração em 2012, na cidade de Asheville, na Carolina do Norte/EUA, já permitia aos hóspedes trazer e hospedar seus próprios animais de estimação, bem como permitia livre acesso aos pets pelas várias dependências do estabelecimento; como a piscina, o bar, a sala de jogos, etc.

Mas nos últimos meses o hotel Aloft Asheville, resolveu inovar para incentivar a adoção de cães abandonados, em uma parceria inédita com a Charlie’s Angels Animal Rescue, uma entidade de proteção animal da cidade.  

Ao chegar ao hotel Aloft Asheville para fazer o check-in, o hóspede encontra atrás da mesa da recepção, um estagiário canino vestido com um colete escrito "adote-me". O abanar de cauda é o primeiro cumprimento que o hóspede recebe do cão que procura por um lar permanente.

Os cães que ficam no hotel, fazem parte de um programa de adoção, gerido pela entidade, que resgata animais de outros abrigos, onde estes seriam eutanasiados se não fossem adotados em poucos dias.

10407502_770347856374795_4886563861671942714_n ally3

Os cães para adoção ​​têm um espaço próprio para eles na recepção, e em outras áreas do hotel, e estão sempre atrelados a guia acompanhados dos funcionários do hotel. Os hospedes podem acaricia-los, passear com eles no restaurante, no bar e outros setores, desde que usem a guia, mas os hospedes não tem autorização para passar à noite com os cães para adoção em seus quartos.

"Sentimos que estamos salvando vidas, e é  também uma ótima maneira socializar os cães - e os hospedes - que não se sentem obrigados a adota-los”, disse Christine Kavanagh, diretor de vendas da Aloft.

"Nós temos um cercadinho próximo a recepção do hotel. Às vezes, uma multidão é vista do cão, que de uma conversa inicial faz com que as pessoas se aproximem umas das outras, bem como da problemática dos animais", disse Kavanagh. "O nosso hotel aproxima as pessoas, para que possam se misturar e conviver e talvez adotar esse ou outro cão."

Tanto o hotel quanto a entidade de proteção animal espera que a iniciativa se torne permanente, mas que também se espalhe pelos outros estabelecimentos da rede hoteleira Aloft. "Os clientes adoram isso", disse Kavanagh, que ainda não recebeu nenhuma queixa dos clientes sobre alergias, ou brigas de cães.

1560697_744595785616669_5210600313662623043_n O casal Caren Ferris de Amherst e seu marido, estavam hospedados no hotel quando se encontraram a cadelinha Ginger de 4 anos de idade no bar usando o colete "adote-me".

“Depois de alguns afagos, eu me levantei para sair e disse-lhe adeus. Ela se sentou, me olhou nos olhos e me beijou na boca. Então eu liguei para o abrigo, porque eu precisava adotar aquele adorável focinho” , disse o Sr.Ferris.

Ela e seu marido preencherem os documentos de adoção, pagaram US $ 175 em taxas e esperaram para serem aprovados, antes que eles fossem capazes de levar Ginger para casa para conhecer seus outros cães.

O Charlie’s Angels Animal Rescue, tem padrões de adoção difíceis, que incluem uma visita domiciliar. Se um adotante em potencial é de outro estado, a entidade irá contactar alguma outra entidade próxima da residência e pedir para fazer a verificação ‘in loco’.

“Mas os altos padrões de adoção e as restrições não impediram que 20 cães encontrassem novos lares desde que o programa começou em julho” , disse Kim Smith, presidente da entidade. Desde que os cães começam a ‘estagiar’ no hotel, os adotantes se multiplicaram.

Jan Trantham e seu marido, se apaixonaram pelo cão Jackson durante o check-in no hotel. "Toda vez que saímos para ir a algum lugar, um de nós diria: 'Vamos voltar para o hotel e ver como está Jackson". “Eu não conseguia parar de pensar no cachorro” , disse a Sra.Trantham. E eles foram aprovados e conseguiram adota-lo.

 

No Brasil também foi criado pela ONG 100% animais, uma iniciativa original para aumentar a adoção de animais. Veja aqui

16 de mar. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Trabalho mto bacana. Deus permita que se propague e traga muitas alegrias aos animais e aos humanos. Linda e emocionante iniciativa e as histórias.

    ResponderExcluir
  2. Trabalho mto bacana. Deus permita que se propague e traga muitas alegrias aos animais e aos humanos. Linda e emocionante iniciativa e as histórias.

    ResponderExcluir