17 de abr. de 2015

As péssimas condições de vida do urso polar Taco,  já havia sido motivo de protesto por grupos ambientalistas em Dezembro de 2014. O pedido para que o animal fosse transferido para viver em um santuário no Canadá , chegou a mais de 55.000 assinaturas. No entanto as ‘autoridades’ diziam que o urso polar estava bem, e que iriam melhorar o recinto do animal ou que ele seria transferido para outro zoológico.

taco_urso_polar

Mas hoje pela manhã Taco se ‘libertou’ de seu cativeiro, morrendo. O zoológico de Santiago do Chile, emitiu uma nota que dizia;

O animal nasceu em 10 de dezembro de 1996, no jardim zoológico em Roterdã, na Holanda e veio ao Chile doado por uma colaboração entre jardins zoológicos. Como será explicado, a necropsia foi iniciada para estabelecer a causa da morte de "Taco" que conseguiu viver 18 anos.

Taco o urso-polar, nasceu em 10 de dezembro de 1996, no jardim zoológico de Roterdã, na Holanda. Aos 3 anos de idade Taco foi retirado dos braços de sua mãe, e enviado a América do Sul para um suposto 'programa de colaboração entre zoos'.

 

O meio-irmão de Taco, o urso polar Winner que também veio do zoo holandês para o chile, foi posteriormente transferido para o zoo argentino, onde exatamente na noite de natal de 2012, morreu aos 16 anos de idade. Após os anos de cativeiro do Zoo de Buenos Aires, o barulho dos fogos de artificio aliado as altas temperaturas da cidade de Buenos Aires, causaram uma hipertermia no animal.

Na época do falecimento do urso polar Winner, o diretor do Zoo de Santiago do Chile, fez questão de destacar que Taco vivia em melhores condições do que seu meio-irmão. No entanto ambos os recintos ursos polares eram similares. Ambos tinham piscinas, ar-condicionado.

E como de ‘praxe’ também informaram que ambos os ursos-polares vieram ‘DOADOS’, do zoo de Roterdã, e que eram de uma geração de ursos nascidos em cativeiros.  E foi feito um ‘negócio’ com o Zoo de Buenos Aires para reproduzir a espécie na América do Sul.

Coincidentemente na mesma semana, outros dois ursos polares foram trazidos da Rússia, para começarem sua vida de exibições no Brasil.

urso_aquario

Leia também: Ursos Polares são trazidos para morar em meio crise água e luz em São Paulo

Aurora e Peregrino, foram os nomes dados aos ursos polares de 3 e 4 anos, que conforme divulgado para a imprensa não precisaram ser sedados para viajar da Rússia para São Paulo, ‘vieram a bordo de um avião de carga em compartimentos separados e climatizados’, exatamente o que poderia ser feito para transferir Arturo – o urso polar mais triste do mundo, para o Santuário no Canadá. Aos 29 anos de idade, o urso polar sofre sobrevivendo no deserto da Argentina.

Leia também: Arturo a verdadeira história do urso mais triste do mundo

ursos_colonizadores

Urso Polar Desiste de Viver Após Morte

urso_do_sol

Morre johnny Urso Polar_thumb[1]

ursa_video_resgate_thumb[1]

O Último Sacrifício-Mamãe Urso mata seu filhote

 

 

urso_polar_prisao

arturo_world saddest polar bear

zoologico_thumb[1] ursos_polares_sao_paulo[3]

kill_polar_bear

17 de abr. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário