8 de abr. de 2015

O cão que se deitou espontaneamente com as patas para cima para ser revistado pela PM, impressionou tanto os policiais pela fidelidade do animal, que fotografaram a imagem que se tornou viral nas redes sociais de todo o mundo.

O policial que comandava a ação em Florianopolis/SC, quis saber quem era o dono do cachorro, e recebeu a seguinte resposta de um dos homens que foi revistado?
- “Piloto não é de ninguém, é da comunidade”; respondeu ele .
cao_piloto
A reportagem do ND foi a comunidade do Papaquara, e descobriu a origem do nome do cachorro.
“Ele não pode ver ninguém entrar no carro, pula logo no colo do motorista e coloca as duas patas no volante”, contou Lucas Guerra da Silva, 26 anos, um dos moradores da rua Braulina Machado que sempre está brincando com Piloto.

“Ninguém sabe exatamente a idade de Piloto. Ele foi abandonado por uma família que se mudou daqui a mais ou menos um ano e três meses”, completou Lucas.



Ele nunca foi ao pet shop e não é de raça, mas o olhar de tristeza e ao mesmo tempo brincalhão cativa qualquer pessoa e impressiona muita gente com o que é capaz de fazer. Assim é Piloto, um vira-lata de estatura média, com focinho que lembra um pastor alemão, pelo caramelo no dorso e branco no peito.

O  carinho por Piloto é tão grande que os moradores da rua Braulina Machado se revezam na compra de ração. Eles até fizeram uma casinha para o cachorro, com tijolos encontrados na rua e forrada com saco plástico preto. “Pela fama que ele está merece até um abrigo decente”, sugeriu a cabeleireira Vanda, que também faz carinho todas às vezes que o encontra na rua com o rabo abanando.
cao_piloto3
Obediente e brincalhão, Piloto faz pose para fotos, e agora é tratado como rei pela comunidade do Papaquara. “A fama aumentou o valor do passe de Piloto”, brincou Lucas Guerreiro Silva. Ele diz que se não morasse de aluguel teria no mínimo cinco cachorros.

Ao contrário do que está sendo divulgado por sites estrangeiros – não se trata de um cão que pertence a uma gangue de traficantes de drogas (naquela ação foi detido apenas um dos cinco homens revistados – os quatro restantes foram liberados porque não havia nada que os comprometesse.
cao_piloto2

Conheça outras histórias de fidelidade animal

Cadela cheia de espinhos guia protetor até filhotes_thumb[1] caozinho_viatura_bombeiros_thumb[1]
cao_crime Cadela ajuda tutor Cadeirante_thumb[3]
adao_cao_eden_thumb1 O MELHOR AMIGO DE UM PACIENTE COM CÂNCER_thumb[1]
arthur-team_thumb[1] cao-idosa-mata_thumb1
cadelinhafogehospital_thumb1 casal_cao_thumb[2]

8 de abr. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Um comentário: