4 de jun. de 2015

Apontado pela revista “Forbes” pelo segundo ano seguido como a pessoa mais poderosa do mundo,  Vladimir Putin é também um apaixonado por animais.

putin-animals01

Desde que  chegou ao poder em 2000, Putin tem sido fotografado acariciando e beijando alces, cães, cabras, cavalos, morsas,  patinhos e pintinhos, e esse fato de sempre acariciar os animais, chegando até a se ajoelhar perante eles, mesmo estando ao lado de outros líderes mundiais, fez com que surgissem boatos na internet que isso seria somente uma jogada de relações públicas, o que é muito pouco provável, já que acima de tudo, ele é conhecido por ser muito firme em suas decisões e defender o povo russo acima de tudo.

putin-animals11

Putin que já cumpre seu segundo mandato na Presidência da Rússia, e é querido e respeitado em seu país, se tornou um conservacionista, e criou diversos projetos especiais para a conservação de várias espécies de animais ameaçados de extinção em seu país.

Em seu site pessoal em inglês, ele destaca vários links de seus projetos especiais; o da Baleia Beluga;  do Leopardo-siberiano; do leopardo-do-extremo-oriente;  do Tigre Siberiano e do Urso Polar.

"Estou profundamente impressionado com a própria missão da Sociedade Geográfica Russa:" Para inspirar as pessoas a amar a Rússia "Isso mostra o desejo de ajudar o público russo e de todo o mundo descobrir a beleza, a diversidade e a originalidade da Rússia, e de apresentar a sua fé.  Congratulo-me com a oportunidade de participar pessoalmente no trabalho da Sociedade Geográfica Russa, ajudando implementar seus impressionantes projetos significativos "(Vladimir Putin).

putin-animals01

Em 2009 durante a conferência anual “Linha Direta com Vladimir Putin”, em que ele responde as perguntas endereçadas pelos cidadãos russos, lhe foi perguntado;  “Se ele é mais feliz na presença dos animais ou de seus ministros”, e Putin respondeu:

"Eu acredito que o rei prussiano Frederico, o Grande disse uma vez: 'Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto dos cães. Eu simplesmente amo todos os animais e uso da minha posição atual para ajudar a resolver alguns problemas especialmente graves. "

putin-animals02

Putin interrompeu uma viagem de negócios ao estremo oriente da Rússia para visitar um raro felino ferido em Khakassia, a cerca de 3500 quilómetros a leste de Moscou.

O filhote de leopardo das neves, tinha sido ferido por caçadores ilegais nos vales da Sibéria, resgatado pela polícia russa da experiência traumatizante, foi batizado de Mongol, que acabou se tornando o símbolo dos Jogos Olímpicos na Rússia.

putin-animals12

Durante o encontro com o raro felino, Putin o afagou em seu colo e disse;  "Nós decidimos durante os Jogos Olímpicos restaurar a população do leopardo das neves. Vamos dizer que por causa dos jogos, vamos restaurar as partes da natureza destruída."

O centro de reabilitação e de criação de animais é parte de um programa de re-introduzir os leopardos para a vida selvagem no norte do Cáucaso da Rússia, onde eles foram extintos na década de 1970. Os primeiros filhotes nascidos no centro deverão ser soltos na primavera de 2015.

Vladimir Putin é o tutor de uma fêmea de cão labrador chamada Koni, que nasceu dentro do centro de treinamento dos cães de busca e salvamento, e lhe foi doada pelo Ministério das Situações de Emergência da Rússia. Desde então Koni se tornou parte da família, e passou a acompanhá-lo e ser apresentada em todas as reuniões com outros líderes mundiais.

Respondendo a uma pergunta em uma conferência de imprensa, Putin afirmou que como todas as pessoas, ele também tem dias de mau humor, e explicou; "Nessas situações eu tento me consultar com Koni, que me dá bons conselhos.

Depois das palavras de Putin e a visibilidade de Koni nas reuniões do Presidente com outros líderes mundiais, surgiu à publicação Ogoniok, uma série satírica de histórias em quadrinhos, que apresenta a cadela Koni como a conselheira de Putin, nos assuntos relacionados com as relações externas da Rússia .

Durante a assinatura de um acordo entre a Rússia e a Bulgária, Putin foi presenteado com um grande e adorável filhote de cachorro. A reação do homem mais poderoso do mundo foi segurar o animal, beija-lo e acaricia-lo, e sua expressão facial expressava o quanto ele ficou feliz com o presente .

O Japão em agradecimento a Putin pela ajuda da Rússia após o terremoto japonês e a tsunami, lhe entregou Yume, uma fêmea de Akita de três meses de idade,  cujo nome significa "sonho" em japonês. Embora leais a seus donos, os cães Akita podem ser anti-sociais, independentes, teimosos e dominantes,  muitas das características atribuídas ao próprio Vladimir Putin.

Agora que você já conhece um pouco mais de Vladimir Putin, imagine qual será a reação dele ao saber que dois russos, mentiram sobre a origem e de como foi o transporte  dos ursos polares Aurora e Peregrino para o Brasil. Conforme afirmado pelo site ProKazan, o casal Aurora e Peregrino, deverão ficar no Brasil somente pelo período de 2 anos, já que de acordo com a lei russa um urso polar não pode ser vendido, mas apenas emprestado por um curto período de tempo.

putin-polarbears

Os animais que viviam confortavelmente no zoo de Izhevsk, em poucos meses confinados no aquário de São Paulo, já apresentam diversos transtornos de comportamentos repetitivos. Como eles diversos outros órfãos de ursos polares estão sendo retirados da natureza para que possam sobreviver sendo amamentados por mãos humanas, mas não estão sendo devolvidos a natureza,  mas encaminhados a zoológicos e aquários pelo mundo.

Para evitar que o sofrimento de Aurora e Peregrino se prolongue, e outros órfãos de ursos polares, possam continuar vivendo no meio selvagem, sugira ao Presidente Putin, que crie o primeiro Santuário de Ursos Polares do mundo assinando a petição.

putin-petition

Vale frisar que Sociedade Geográfica Russa fundada em 1895, em seu relatório sobre os ursos polares estima que o tempo de vida do urso polar na natureza é de até 40 anos, bem acima do que a imprensa ocidental costuma divulgar.

putin-polarbear

O renomado zoólogo, cientista, e fundador da  World Wildlife Fund– WWF Rússia,  Nikolai Drozdov, deu de aniversário ao presidente Putin, um tigre siberiano de pelúcia, em gratidão pelos esforços dele para preservar o animal no meio selvagem.

''Caro e querido Vladimir, em nome do programa em todo o país , e do "mundo dos animais", eu sinceramente o parabenizo por seu aniversário, e eu quero dar-lhe este adorável filhote de tigre como um símbolo de coisas boas que você pode ajudar a todos que visitam o site do World Wildlife Fund (WWF). A sua contribuição para a proteção do tigre de Amur (siberiano), é inestimável e todos nós desejamos-lhe uma nova força, tenacidade e determinação no seu trabalho em benefício da nossa grande Rússia”, disse o cientista.

putin-animals04

Em seu primeiro discurso de posse Putin disse; "Queremos que a nossa Rússia seja um país forte, próspero, florescente, e civilizadamente livre, um país que seus cidadãos são orgulhosos, e que são respeitados internacionalmente." Ele acrescentou que ele seria guiado unicamente pelos interesses do Estado. "Talvez não seja possível de se evitar erros, mas o que eu posso prometer, e eu faço essa promessa é que eu vou trabalhar aberta e honestamente", disse Putin.

Duas das frases mais célebres de Putin é “O fortalecimento de nossa soberania é, às vezes, deliberadamente interpretada como autoritarismo” e “Se eu faço algo, eu tento vê-lo até a sua conclusão, ou pelo menos tento garantir que ele traga o resultado esperado”.

putin-animals07

Atualmente os três cães de Vladimir Putin se revezam para cuidar do presidente.

Koni já idosa o acompanha nas reuniões de estado, enquanto Buffy e Yume se ocupam das horas de diversão.

putin-animals08

Além de tirar a Rússia da beira da falência há quase duas décadas, Vladimir Putin encontra tempo para participar pessoalmente dos esforços para a conservação de várias espécies de animais.

Como ex-agente da KGB, Putin agora usa suas habilidades como exímio atirador para atirar dardos tranquilizantes nos animais selvagens que estão sendo encoleirados, para monitoramento de seus hábitos em seus próprios habitats.

putin-animals03

putin-animals05

putin-animals10

putin-animals06

4 de jun. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário