6 de out. de 2015

Coincidentemente a tragédia acontece justamente no dia em que a ‘CPI - Maus Tratos aos Animais’, tinha entre os temas da pauta de audiência pública o transporte de animais para consumo.

Por volta de 7h desta terça-feira (06), um navio de bandeira libanesa que foi carregado com cerca de cinco mil bois no porto do Conde no nordeste do Pará,  começou a adernar lentamente e a tripulação ao perceber o acidente,  pode sair completa do interior da embarcação.

bois_navio_para

No entanto nenhum dos tripulantes e nem os funcionários do porto tentaram retirar ou ajudar os animais que estavam dentro da embarcação, e que após duas horas naufragou completamente.

Os poucos bois que estavam próximos as grades de ventilação e que conseguiram sair, tentavam em desespero não morrerem afogados, ficando em cima do navio que acabou afundando completamente, acabaram ficaram à deriva na baía enquanto alguns poucos barcos se aproximavam tentando espantar os animais não se sabe para onde.

Segundo a Capitania dos Portos, ainda não está clara qual a causa do acidente, mas que aparenta ter sido causado por excesso de peso. A embarcação seguiria para Beirute, capital do Líbano, e possuía grande quantidade de feno e gado.

A maior parte do gado foi arrastado pela correnteza enquanto outra permaneceu nas celas, morrendo afogada.

O acidente já estaria causando problemas ambientais na área.

Para acompanhar as audiências públicas da CPI - Maus-Tratos de Animais, ao vivo ou assistir trechos específicos, click aqui

 

n2-06-10-2015-08-50-02

 

20151006090714

navio4

n3-06-10-2015-08-59-21

6 de out. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário