9 de mai. de 2011

 

Em Florianópolis na semana passada em uma sala de desfiles de um evento, um grupo fez um protesto pacífico sobre o uso de peles de animais em roupas e acessórios.

Na contra-mão da moda, o dono e estilista da M.Officer, Sr.Carlos Miele deu uma entrevista à Revista Donna, entre outros temas, falou sobre o uso de peles. A seguir, leia os principais trechos:

Donna —  Você acompanhou a polêmica envolvendo a Arezzo, que retirou a coleção Pelemania das lojas. O que você acha disso?

Carlos Miele — Os animais de cativeiro são criados para esse propósito.

Acho que tudo neles tem de ser consumido, até o osso.

Não concordo com o uso de peles de animais selvagens. Mas acho essa discussão simples demais. Então, se não podemos usar peles de animais de cativeiro, temos de discutir se podemos continuar comendo peixes e carnes, por exemplo.

mofficer_contramao

Donna — Apesar da fama, são raros os estilistas e designers brasileiros que fazem sucesso no exterior. Qual o motivo?
Miele —  O que está na moda lá fora é o nosso país. A logística da moda brasileira ainda é muito complexa porque o produto feito aqui é muito caro. São muitos encargos e impostos. Para exportar, tem de construir uma logística fora do país. Nós pensamos em montar nossa base em Hong Kong, na China, ou em algum outro país da Ásia para nos tornarmos mais competitivos. A moda é um processo de junção de grandes marcas. O Brasil está começando a formar empresas que talvez um dia se interessem pelo mercado lá fora. Mas como o país está economicamente aquecido, é praticamente inviável disputar espaço no exterior, principalmente quando os concorrentes são China e Índia.

Suas criações são vendidas em mais de 27 países, e a ideia é que cheguem a 40.

Pela entrevista do estilista, ele não deixa dúvidas do porque também pretende investir na China (lá poderia utilizar em suas criações outras peles de animais criados (alguns dizem roubados) de cativeiro, como cães e gatos).

Sendo assim, sugiro a todos começar o boicote de produtos da M.Officer desde já, para que não vejamos mais o sacrífico de animais pelo mundo.

boicote_mofficer

Com base: ClicRBS

9 de mai. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário