26 de jan. de 2014

(VÍDEO) Apelidado de "Da Hei", o husky siberiano nunca vai ser capaz de andar como os outros cães andam. Mas ele pode ser feliz como todos os outros cães, com muito amor ao redor dele.

Ele agora está relativamente bem, mas ele percorreu um longo caminho desde o seu resgate.

"Foi em uma tarde, no ano de 2010, que dois jovens trouxeram o cão à minha clínica para tratamento. Eles disseram que precisavam de ir ao banco para sacar dinheiro, mas eles nunca mais voltaram." Disse o Dr. Liu o veterinário. Então ele decidiu que Da Hei seria sua responsabilidade

Husky Teve as 4 Patas

Não se sabe muito sobre o passado do husky, apelidado de “Da Hei”, suas quatro patas foram deliberadamente e malicisamente cortadas. Dr. Liu, além de veterinário é também um tipo de protetor de animais, e cuida de diversos outros cães, em Dalian cidade do nordeste da China.

"Na época, Da Hei estava em muito mau estado. Primeiro eu tive que remover toda a pele morta e a carne de seus quatro membros. Então eu realizei a amputação nos ossos. Ele é um sobrevivente. Ele levou apenas 19 dias para se recuperar." disse o Dr.Liu.

Com amor e muita compaixão, Da Hei foi trazido de volta à uma boa saúde. Mas até ai, o veterinário bondoso não quis apenas que Da Hei de sobrevivesse, ele queria também que Da hei pudesse voltar a andar para aproveitar e viver a vida.

"Com o dinheiro doado por muitas pessoas boas, ele pode contratar uma fábrica de próteses em Pequim, para fazer próteses para Da Hei. Foram um total de 8 meses. Nós tentamos e refizemos e tentamos novamente." contou o Dr. Liu.

Após 8 meses de um trabalho duro por Da hei, e com todas aquelas pessoas preocupadas ao seu redor, ele foi capaz de andar novamente.

"Não foi um processo fácil para Da Hei. Sei que para ele, às vezes andar era doloroso, porque as primeiras próteses não ajustaram direito. Mas ele era muito corajoso. Eu meio que o admiro pelo seu esforço." disse o Sr. Zhu assistente do Dr. Liu.

Provavelmente não é a melhor marcha que se pode ver dentro da família orgulhosa de Huskies Siberianos. Mas nada pode pôr um freio sobre o imenso prazer "de Da Hei" , que agora faz de sua caminhada, algo paraecido como uma cavalgada, um trote, algo que a maioria dos outros cães jamais poderia ser concebido.

Aos 7 anos de idade, o Husky Siberiano Husky está no topo das manchetes na China, pois ele se tornou o primeiro cão do país, a receber quatro membros artificiais em Dalian cidade do nordeste da China.

Fonte: CCTV.COM

Nota do Blog: Como é possível observar pela notícia, tanto a bondade quanto a maldade humana não possuem nacionalidade, pensem nisso…

Leia Também

26 de jan. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário