17 de jan. de 2014

O filme 'Inside Llewyn Davis”, que no Brasil recebeu o título de “Balada de um homem comum”, relata a história de um músico que passa a maior parte da história tentando encontrar o gato, e passeando com ele o perde novamente e assim por diante, no entanto a sinopse brasileira nem cita o gato.

A Sociedade de Críticos de Cinema dos EUA, elegeu 'Inside Llewyn Davis” , como o melhor filme de 2013.

SALVE O GATO CRÍTICOS ELEGEM O MELHOR FILME

O que nos leva a Inside Llewyn Davis é que eles poderiam tê-lo chamado Salve o Gato, pois logo no início do filme, vemos o protagonista infeliz de Oscar Isaac, que inadvertidamente, deixou o gato amarelo para fora do apartamento, e dai ele passa a maior parte do resto da história tentando encontrar o gato, e encontrar o gato, levando o gato no metrô, e perdendo o gato novamente, e assim por diante. Alguns até sugeriram que Llewyn Davis realmente é o gato. Não é uma teoria falha: ambos são encantadores vagabundos que sobrevivem com a hospitalidade dos outros e espalham sua semente de forma irresponsável.

llewyn-davis-cat-gif

Sinopse Brasileira - A história acompanha uma semana na vida de um jovem cantor folk, ambientada no Bairro de Greenwich Village, Nova York, em 1961. Llewyn Davis (Oscar Isaac) está numa encruzilhada. Com seu violão em punho, acuado pelo imperdoável inverno nova-iorquino, ele luta para viver como músico, apesar de enfrentar obstáculos quase intransponíveis – muito por sua própria culpa. Vivendo à mercê de amigos e estranhos, assustado com a falta de trabalho e perspectivas, as desventuras de Davis o levam de bares no Village a um clube vazio em Chicago, enfrentando uma odisseia para ter uma audição com um influente empresário musical – e depois voltar.

Repleto de músicas interpretadas por Isaac, Justin Timberlake e Carey Mulligan (que vivem o casal de amigos do Village), além de Marcus Mumford e Punch Brothers na trilha sonora, 'Inside Llewyn Davis' — na mesma tradição de 'E aí, meu irmão, cadê você?' – é embalado por músicas de outro lugar e época. Um épico em escala íntima que traz às telas a quarta colaboração dos irmãos Coen com o produtor musical T Bone Burnett, vencedor de múltiplos Grammys e Oscars.

Além de melhor filme, a produção ganhou os prêmios de melhor direção para Joel e Ethan Coen; melhor ator para Oscar Isaac; e direção de fotografia para Bruno Delbonnel. O filme estreia no Brasil dia 28 de fevereiro, com distribuição nacional da Paris Filmes.

17 de jan. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário