4 de jun. de 2014

(Vídeo) Um vídeo que está se tornando viral, também está se tornando muito controverso. Alguns dizem se tratar de uma brincadeira e acabam só exaltando a ação dos cães ao defender a criança da mulher que seria a suposta mãe da mesma. Mas um olhar mais atento demonstra um certo abuso emocional contra os “seres indefesos”.

caes protegem criança

O vídeo de origem ainda desconhecida, é falado em um dialeto turco.

Se era uma brincadeira, ou se era verdade, eu não posso dizer pois não estava lá filmando. Mas pelas imagens, eu acho que tanto o cachorro quanto a criança acreditavam que aquilo era real.Você pode perceber pela reação do cão, que ele não quer ir contra a mulher, mas é compelido a faze-la parar de ameaçar a criança. É quase como se ele estivesse implorando a ela - "Por favor não faça isso, porque se você fizer isso, eu vou ter que morde-la, e eu não quero fazer isso, mas vou se você bater na criança, eu vou te morder!" E a criança gritando me faz pensar que isso talvez já tenha acontecido antes.

Se isso tinha algum propósito de atrair visitação, como aconteceu no caso do vídeo que a “Gata Defende Menino de Ataque”, ou do “Cão Ajudou a Mãe a Descobrir que a Babá maltrava Bebe”, não sei dizer, mas que é bem suspeito, isso é.

Para alguns cães mais bravos, aquilo talvez não seria encarado da mesma forma que estes cães do vídeo. Isso é um tipo abuso emocional contra o animal. Não assuste ou provoque cães para o seu entretenimento. Quem ama e respeita os animais, e conhece o comportamento dos cães, sabe que não convém abusar dos nossos "poderes" sobre eles.

- Leia também:

Cães Tem Sentimentos Como Crianças

 

4 de jun. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário