15 de jul. de 2014

Nota do Blog: Antes de ler a matéria tenha em mente que além da morosidade do congresso brasileiro, a maioria dos líderes/entidades que defendem a causa animal no Brasil, também não apoiam ou fazem grandes esforços (manifestações-petições) para apoiar este ou aquele projeto, por serem desse ou daquele político que não apoiam, ou porque são contra a criação de abrigos de animais. E pasmem ainda fazem campanha CONTRA outros projetos apoiados por outras entidades pró-animais.

Ou seja desse jeito os animais nunca teram direitos nesse nosso país, não acham!

Projetos para Beneficiar Animais estão Parados no Congresso

O projeto da política de castração que poderiam ajudar a conter o abandono de animais nas ruas, já foi aprovado em todas as comissões da Câmara, e agora o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, deputado federal Ricardo Izar (PSD-SP), há três anos a frente luta para colocar na pauta da Câmara dos Deputados um projeto que obriga os governos estadual, federal e municipal a colocar em seus orçamentos previsões de verbas para política de castração. Izar tenta colocar o projeto  em pauta no plenário.

A Constituição Federal já estabelece que é dever do Poder Público cuidar da fauna e da flora, mas, na prática, nem todas as prefeituras têm projetos para castrar os animais. Com isso, animais que vivem nas ruas continuam se reproduzindo.

Para entender as divergências entre os que ajudam e entre aqueles que só fazem palestras em prol dos animais; leia também (click no título)

Eu Apoio PL 6602 Veta Testes Em Animais
ÍDOLO FAZ CAMPANHAS EM PROL DOS ANIMAIS

No entanto, segundo o parlamentar, não há projeto de lei tramitando para resolver o problema dos animais que vivem em abrigos voluntários, que muitas vezes não têm como se sustentar financeiramente.

“Estamos brigando com o Ministério da Saúde para que sejam criadas rubricas específicas, para podermos criar emendas parlamentares solicitando recursos do governo para ajudar os abrigos. As rubricas que já existem são para ampliação de centros de zoonoses”, explica Izar.

Outro projeto prevê o aumento da pena para maus-tratos de animais, que passaria de detenção para reclusão. Atualmente, a Lei 9.605, de 1998, prevê detenção de três meses a um ano mais multa para quem cometer maus-tratos ou ferir animais domésticos, silvestres ou domesticados.

Há ainda um projeto que proíbe matar indiscriminadamente animais que são levados para os centros de controle de zoonoses das prefeituras. “Em muitas prefeituras de cidades do interior, animais são mortos nos centros de zoonoses sem necessidade. Os centros deveriam fazer uma triagem, separar os cães sadios dos doentes. Mas, em vários centros, eles simplesmente executam animais”, disse o deputado.

Fonte: Terra

Nota: Ou seja na minha concepção, se uma pessoa se candidata a um cargo político, e faz projetos QUE EU SEMPRE QUIZ, QUE EU SEMPRE ACHEI NECESSÁRIOS PARA O BEM ESTAR DOS ANIMAIS, OU EU VOTO NESSA PESSOA, OU NO MINÍMO MORDO A MINHA LÍNGUA ANTES DE PENSAR EM FALAR QUALQUER COISA CONTRA ESSA PESSOA!

15 de jul. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário