8 de jan. de 2015

A falta de consenso em torno da criminalização de maus-tratos a animais impede que o debate avance na Câmara dos Deputados. Enquanto alguns parlamentares defendem penas mais severas para a prática, outro grupo teme que essas punições criem consequências negativas para o processo penal brasileiro.

enquete_maus_tratos

“O Estado brasileiro não pode deixar de ser um Estado previdenciário para passar a ser um Estado criminal o que é muito perigoso. Criminalizar condutas é perigoso. Não vamos mudar comportamentos, hábito e cultura só criminalizando. Temos que ter mecanismos de educação”, disse o deputado Amauri Teixeira do PT-BA a Agência Brasil.

Um modo dos Deputados terem uma ideia do que os cidadãos estão pensando sobre o assunto é através das enquetes, para  votarem contra ou a favor da alteração da punição para um período de três a cinco anos de reclusão em caso de morte do animal está prevista no projeto de lei 2833/11, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP).

Um dos casos que mais repercutiram sobre maus-tratos aos animais no Brasil, é o da enfermeira que espancou e matou a Yorkshire, e somente após de 3 anos, de ter cometido o crime - recebeu uma pena de apenas 1 ano em regime aberto, e que foi convertida em 370 horas de prestação de serviços à comunidade, e uma multa de R$ 2,8 mil.

As estatísticas que concluem que uma 'pessoa' que abandona ou que maltrata animais é CINCO vezes mais propensa a cometer crimes contra humanos, foram ignoradas pelos relatores do Novo Código Penal.

Penas maiores e punição mais rígida para os crimes contra os animais, é um dos requisitos básicos para a SEGURANÇA PÚBLICA NACIONAL.

Baixar a punição e livrar da prisão, não vai diminuir a criminalidade!

Vote na enquete, click aqui

Leia também

psicopatas_senado_thumb[1] 

sos_animaisbr01_thumb[1] zoofilia_pedofilia_thumb[1]
118_thumb[1] serial_killer_animais_thumb[1]
 
monstra1_thumb[1]
Casal suspeito de assassinato, abandonou filhote nas_thumb[1]

8 de jan. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário