6 de abr. de 2015

O vídeo que alegava tratar-se de um ‘alien’, e que mostrava uma criatura que lentamente caminhava pela floresta, omitiu que o animal rastejava de dor, porque havia sido atacado a pauladas pelos próprios trabalhadores que o filmaram na plantação de palma.
 
ursa_video_resgate 

A cena da criatura totalmente sem pêlos, com a pele cinza e com as garras afiadas e orelhas curtas, é um triste testemunho de como a vida animal é tratada neste planeta, e os fatos são facilmente deturpados em detrimento dos pobres animais.
 
 
 
Mas felizmente  o animal descrito como uma criatura bizarra no vídeo que já teve mais de 6 milhões de visualizações, desde que foi divulgado em Janeiro deste ano, foi resgatado.

ursa1

 

 

Apesar das especulações nas mídias sociais que a criatura era de outro mundo, defensores dos animais já desconfiavam que se tratava de um urso-do-sol que estava doente.

O proprietário da plantação de óleo de palma, a Corporação Florestal Sarawal (SFC), tinha designado uma equipe para vasculhar toda a área depois da veiculação do vídeo, e depois de dois meses o animal foi finalmente descoberto em outra plantação nas proximidades da aldeia de Sibu, na ilha de Bornéo.

A espécie é ameaçada de extinção, e é protegida em Bornéu, e por isso, algo precisava ser feito, para resgatar o animal e dar-lhe a devida assistência médica, disse o representante da SFC, Nickson Robi ao site The Dodo.

  ursa2

A fêmea de urso-do-sol teria comido e bebido a água que lhe foi dada. Muito assustada e agressiva, o que não é uma surpresa depois de tudo que ela passou, o SFC informou que a ursa foi levada para um centro de vida selvagem da própria corporação.

-“Mas ela ainda esta totalmente sem pêlos, e temos que descobrir o que é essa doença.”  "Um veterinário fará um check-up completo nela, para encontrar qual medicação deve ser dada a ursa. A previsão é de que a fêmea de urso-do-sol, vai se recuperar rapidamente, para que possamos colocá-la de volta à vida selvagem," informou Nickson Robi.

Um outro caso recente de resgate de urso-do-sol que também estava totalmente sem pêlos, devido a desnutrição e maus-tratos, nos dá uma pequena amostra da trágica dimensão dos horrores que se abate por sobre todos os animais da ilha de Bornéu, que já teve 85% de suas florestas derrubadas para o plantio da palma, e extração do óleo.

Leia também

arturo_world saddest polar bear urso_do_sol
Ursos Polares Fazem Amizade com Cães O Último Sacrifício-Mamãe Urso mata seu filhote
urisnho-orfao_thumb[1] Urso Polar Desiste de Viver Após Morte
urso_polar_thumb[1] Homem Salva Urso Negro de Afogamento
Dois Filhotes de Urso são Resgatados ursos_colonizadores

6 de abr. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário