6 de abr. de 2015

Uma foto de partir o coração mostra um coelho inconsolável que se mantém ao ao lado de sua falecida companheira, depois que ambos aparentemente foram despejados na rua por um ‘humano insensível’ depois de terem sido mantidos como pets.

Na Páscoa Coelho se recusa a

Os coelhos criados como animais de estimação, formam laços muito estreitos com seus companheiros e com os seres humanos. Quando eles são separados, e ficam solitários, o coelho sobrevivente pode tornar-se muito deprimido e até mesmo parar de comer.

Os coelhos são animais dóceis, inteligentes e que precisam de companhia, de uma família que lhês dê atenção e carinho. Com o passar da Páscoa, os protetores de animais estão se preparando para uma enxurrada de coelhinhos descartados da Páscoa.

Esse foi o caso do casal de coelhos fotografados em uma estrada da Califórnia, e que  aparentemente tinham sido ‘libertados’ por um humano irresponsável, que não queria mais cuidar deles.

Libertar animais de estimação, que sempre foram alimentados e que sempre viveram dentro de uma casa ou de uma gaiola é condenar os animais à morte.

Os coelhos domésticos não tem como sobreviver na selva de pedra das cidades. A  maioria sobrevive apenas por alguns dias antes de serem vítimas de um acidente, ou de serem atacados por cães ou gatos.

Maslow, o coelho macho se manteve por horas ao lado de sua companheira Hope, que infelizmente, não sobreviveu por muito tempo.

Ela foi tragicamente atropelada por um carro e morreu no meio da estrada. As fotos revelam que Maslow, ficava sentado a uma curta distância do corpo de Hope, e a cada barulho se colocava em pé e alerta vigiando seu corpo.

Um grupo de resgate de coelhos da localidade, foi postando as atualizações depois que o caso chegou as redes sociais. O corpo de Hope, a coelha fêmea foi retirado da rua e teve um enterro apropriado, mas Maslow, estava muito assustado e fugiu diversas vezes das equipes de resgate.

Depois de vários dias em busca do inconsolável coelho, Maslow voltou ao mesmo local onde ele tinha visto Hope pela última vez, e após quase duas horas, ele foi capturado, compreensivelmente, muito assustado.

Felizmente para Maslow, ele foi salvo de ter o mesmo destino de sua amada, e agora terá a chance de viver uma vida feliz. Ele está ao cuidados dos protetores e vivendo ao lado de outros dois coelhos.

980x (6) 980x (5)

Casos como o de Hope e Maslow, também acontecem no Brasil. O primeiro grupo que uniu sua paixão aos coelhos foi o “Adote um Orelhudo”, com
a missão de resgatar, abrigar, tratar e doar os coelhos abandonados.

Tanto no blog (http://www.adoteumorelhudosp.blogspot.com.br), quanto em sua página (Facebook.com/AdoteUmOrelhudoSp), o grupo mantém dicas e orientações para os tutores de coelho, bem como mantém os dados e as fotos dos coelhos em busca de lares definitivos ou temporários. Você também pode ajudar a mudar a vida de um orelhudo, fazendo algum tipo de contribuição ao grupo.

adote_um_orelhudo_thumb[1]

Leia também

Coelho Abandonado fica Paralítico

coelho_chifres

Incendeiam Coelha_thumb[1]

por1planetasempeles_thumb[1]

 

 

 

 

 

 

6 de abr. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário