5 de mai. de 2015

Mais de 24 cacatuas de crista amarela, ameaçadas de extinção foram resgatadas pela polícia de Surabaya (Indonésia), elas estavam sendo contrabandeadas dentro de garrafas plásticas de água.

O tráfico de animais consiste no ato de retirar animais de seus habitats naturais e comercializá-los. Esse tipo de tráfico é que dá suporte a grupos terroristas e ao tráfico de drogas e armas.

cacatuas

Todo ano,  traficantes de animais capturam mais de 10 mil pássaros na Indonésia. Cerca de 40% deles morrem durante a viagem para o destino do comprador. Assim, para cada 1.000 papagaios capturados no meio natural, 400 aves morreram em vão, durante a caça furtiva, o transporte do tráfico ilegal tem um manuseio cruel.

Em alguns países da Ásia, do Oriente Médio e da Europa, o mercado ilegal de aves exóticas movimenta fortunas

As aves podem variar  de 12 polegadas de tamanho, a  cerca de 27 polegadas de comprimento e apresenta uma bela crista amarela. Elas são encontrados em áreas arborizadas do Timor Leste e das ilhas da Indonésia.

Estima-se que haja apenas 7.000 pássaros da espécie vivendo livremente na região, a diminuição se deve a lenta reprodução, ao desmatamento de seu habitat e a caça e contrabando da espécie. A cacatua de crista amarela foi listada como uma espécie criticamente ameaçada pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais em 2007.

As catatuas de crista amarela, põem seus ovos apenas uma vez por ano. E elas apenas geram dois ovos de cada vez.

Após a apreensão, agentes levaram as aves para exames e depois as soltaram em uma mata.

Leia também: Ursa Polar trazida ao Brasil nasceu na natureza

 sofrimento_animal

birds7

birds6

birds5

birds4

birds3

birds2

birds1

cacatuas

5 de mai. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário