30 de set. de 2010

Neste sábado (02/10/10), o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ/SP) realizará uma grande festa para comemorar o Dia dos Animais.

A festa contará com shows e desfiles de animais, para estimular a adoção dos bichos mantidos pelo CCZ/SP. Confira a programação completa.

Para festejar o Dia Mundial dos Animais, comemorado em 4 de outubro, data também de São Francisco de Assis, o "Protetor dos Animais", o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza neste sábado (2/10), das 10h às 16h, a Festa dos Animais. O evento, gratuito, é mais uma iniciativa para estimular a adoção dos bichos mantidos no órgão.

Com o objetivo de ajudar no processo de escolha, os cães participarão de desfiles, em horários específicos (11h e 14h). Também desfilarão na festa os cavalos recolhidos ao CCZ. Além disso, cães da Guarda Civil Metropolitana (GCM) farão uma apresentação especial para os visitantes.

O grupo de pagode e samba de raiz Leva Eu e a dupla de músicas religiosas Marcelo e Bianca serão as atrações musicais. Ainda durante o evento, funcionários e voluntários farão a oração de São Francisco de Assis. Para a criançada, pinturas faciais, escultura de balões, palhaços e animadores.

festa_ccz

Para adotar

São centenas de cães e dezenas de gatos sem raça definida (SRD), de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, pretos, amarelos, brancos e alguns portadores de deficiências, como cegos e amputados, à espera de um novo lar. Há ainda alguns cães da raça pit bull já socializados, ou seja, preparados para a adoção. Todos estão vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulgas e carrapatos e vermifugados.

Os interessados em adotar um animal devem levar guia para os cães e caixa de transporte para os gatos e os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência. A taxa referente à adoção é de R$ 15,25 e o Registro Geral do Animal (RGA) é emitido na hora. Os novos proprietários receberão também informações sobre guarda responsável e demais orientações que serão fornecidas pelos técnicos do CCZ.

Programação

10h - Apresentação do coral do CCZ

11h e 14h - Desfiles de cães

11h30 - Apresentação dos cães da Guarda Civil Metropolitana (GCM)

13h - Apresentação da dupla Marcelo e Bianca

15h - Apresentação do grupo Leva Eu

Serviço

Festa dos Animais Data: 2 de outubro

Local: Centro de Controle de Zoonoses

Endereço: Rua Santa Eulália, 86, Santana (entre as estações Carandiru e Portuguesa-Tietê)

Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=40660

30 de set. de 2010
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário