22 de nov de 2013

Um pequeno gatinho apelidado de IL76, começou sua vida em Dubai e de alguma forma foi parar dentro de um voo em rota para o Afeganistão, quando ele tinha apenas 10 dias de idade. Com a ajuda da tripulação, e depois de um grupo de resgate, este gatinho finalmente encontrou um lar para chamar de seu na América.

Gatinho com poucos dias de vida aparece em

A história IL76 é bem incomum. IL76 começou sua vida em Dubai e com cerca de 10 dias de idade, estava dentro de um voo militar indo de Dubai para o Afeganistão. Quando a tripulação estava descarregando a carga do avião se depararam com um pequeno gatinho de cerca de 10 dias de idade, e eles imediatamente o pegaram e começaram a cuidar dele.

Nessa idade é difícil alimentar e manter vivo um gatinho em um país onde você tem acesso a leite de desmame e veterinários, mas no Afeganistão isto não existe, é praticamente impossível de se fazer! Apesar disso, a tripulação que encontrou o filhote, perseverou e fez uma mamadeira e começou a alimentá-lo com leite de vaca e para surpresa de todos, ele respondeu bem e a cada dia, IL76 ficava mais forte.

O nome de IL76 foi dado, por ser o nome da aeronave onde ele apareceu.  Seus cuidadores  não queriam deixá-lo no Afeganistão, foi então que pediram ajuda a ONG Nowzad. Inicialmente o gatinho IL76 iria ser enviado para as Filipinas, mas seu cuidador foi remanejado e enviado para a Papua-Nova Guiné e, infelizmente, por causa das normas rígidas de quarentena foi impossível mandar o gato para lá, pois ele não sobreviveria a quarentena.

Em março de 2012, depois de 1 ano sendo cuidado pela ONG Nowzad, eles conseguiram encontrar uma casa definitiva para o gatinho morar nos EUA, com uma linda senhora que já tinha um gato que resgatou do Iraque há alguns anos atrás. A ONG Nowzad rapidamente fez os arranjos para o embarque, e IL76 voou para a América, onde foi rebatizado com um novo nome, o de Mickey.

Gatinho com poucos dias de vida

Hoje, Mickey passa os dias brincando em sua nova casa com outro gato do condomínio e vive para fazer todas as coisas que os gatos fazem!

Fonte: Love Meow

Nota do Blog: Incontáveis cães e gatos perambulam pelo Afeganistão e pelo Iraque devastados pela guerra, e apenas alguns animais encontram abrigo temporário com soldados que se compadecem de sua situação. Quando os soldados partem, eles não podem levar os animais no transporte militar, deixando-os sozinhos para enfrentar um destino cruel e incerto, mas com a ajuda da organização de proteção aos animais Nowzad, eles tem uma chance de saírem de lá e de encontrarem lares em outros países.

O nome da organização vem de uma pequena cidade na província de Helmand chamada Now Zad, onde Farthing o fundador da entidade e seus colegas soldados da Marinha Real do Reino Unido começaram a resgatar animais.

No website da Nowzad e da entidade americana Soldiers’ Animal Companions Fund, é possível fazer doações para que mais animais possam ser salvos.

Leia também

22 de nov de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário